Entorno do DF quer adotar o Viva a Vida Sem Drogas

0
18

vivaavidasemdrogas

Mais uma vez, o DF serve de modelo para o Brasil. Dessa vez é o Entorno, região com quase 4 milhões de habitantes e conhecida pelos altos índices de violência – motivada principalmente por drogas –, que quer implantar o programa criado pelo GDF.

“Nossa ideia foi adotada pelo governo federal no plano de enfrentamento ao crack e outras drogas. Agora, temos a possibilidade de auxiliar outras unidades da Federação a lutar contra esse monstro”, comenta o secretário de Justiça, Alírio Neto, coordenador do Plano Distrital de Combate às Drogas.

No final da tarde do último dia 11/7, o secretário reuniu-se com o governador de Goiás, Marconi Perillo, e apresentou o projeto Viva a Vida sem Drogas, cujo objetivo principal é levar esclarecimento aos jovens e crianças – e seus responsáveis – sobre os perigos do uso das drogas.

Implantado no DF e pioneiro em todo o Brasil, o projeto constitui-se em apresentação de palestras, peças infantis, eventos de música e arte, com linguagem dirigida aos jovens –as principais vítimas do tráfico –para conhecerem os riscos da dura realidade dos dependentes químicos.

“Considero o projeto inovador e estou muito entusiasmado com a proposta. Vou criar um grupo de trabalho para, em breve, voltara Brasília paraaprender mais sobre o Viva a Vida sem Drogas e levá-lo para todo o estado, em parceria com as prefeituras municipais”, disse o governador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui