25.5 C
Brasília
13 de abril de 2021
Início Notas Entorno: PP lança pré-candidatura de Marcelo Carlos à Câmara Municipal de Valparaíso

Entorno: PP lança pré-candidatura de Marcelo Carlos à Câmara Municipal de Valparaíso

0
12

marcelocarlosvereador

Por Fred Lima

 

 

O mineiro Marcelo Carlos da Silva, 29, nascido em João Pinheiro/MG, formado em pedagogia, disputou sua primeira eleição pelo PSOL no ano passado, em uma luta de “Davi contra Golias”, como ele gostava de dizer, visto a falta de financiamento em sua campanha para deputado estadual, ao contrário de outras. Agora, o jovem quer chegar à Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás (CMVG) pelo PP, partido que se filiou recentemente. Os ideais socialistas permanecem, apesar da mudança partidária. Marcelo amadureceu a sua visão política, muito também pelo fracasso do PT e dos partidos de esquerda no comando do país. “Eu não mudei de ideologia, pois meus princípios que estão ligados às lutas sociais e pelos menos favorecidos, continuam intactos”, afirmou.

Proprietário da página do Facebook “Alô Valparaíso” e editor do blog “Papo do Marcelo”, ambos de muito acesso na região de Valparaíso, Marcelo agora apresenta o programa “Tribuna Livre”, na Sucesso FM 98,1, em parceria com Denis Karrapicho e Fred Gurgel. Além disso, o progressista se associou recentemente à Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP), buscando representatividade e visando expandir seu trabalho.

O PP lançou a pré-candidatura de Marcelo para vereador na convenção do partido, que ocorreu na Câmara Municipal, na última terça-feira (14), onde também foi lançada a pré-candidatura do vereador Afrânio Pimentel à prefeitura. Marcelo contará com o apoio da secretária do Estado de Goiás e ex-prefeita, Lêda Borges, e de seu esposo, Francisco Carvalho, presidente do PP/Valparaíso. “Hoje estou caminhando com pessoas que também já foram de esquerda, por exemplo: Lêda Borges foi pededista e seu marido Francisco Carvalho, hoje presidente do PP, foi no passado militante de esquerda no PCdoB e comandou a presidência do PDT em Valparaíso de Goiás”, explicou.

Se for eleito, Marcelo pretende priorizar os menos favorecidos e os jovens durante o seu mandato. “Quero garantir na CMVG proposições que ajudem e que combatam a desigualdade social. Irei defender os interesses de todos os cidadãos valparaisenses, principalmente os interesses daqueles que vivem em bairros que hoje são esquecidos pelo Poder”, garantiu. Para a juventude, Marcelo pretende lutar em favor de políticas contra as drogas e a criminalidade. “Vou lutar por políticas públicas que invistam na juventude e que livrem nossos jovens das drogas e da criminalidade. Minha principal bandeira será a juventude. Valparaíso precisa dar uma atenção redobrada aos seus jovens. Vou exigir do Executivo uma educação de qualidade. Vou cobrar do Governo do Estado mais segurança para o povo. Precisamos avançar em políticas públicas voltadas para os jovens, buscando ajuda do governo estadual e federal. Quero ajudar a garantir proteção à juventude proporcionando as condições necessárias que defendam seus direitos na sociedade. Para que isso aconteça defenderei todos os dias mais investimento na educação, na cultura, no esporte e no lazer, pois o jovem que ocupa a cabeça fazendo o bem não se envolve nos caminhos do mal”, concluiu.

Fonte: Blog do Fred Lima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui