Eric Seba toma posse como chefe da Polícia Civil do Distrito Federal

0
20

Ele foi empossado em cerimônia na manhã desta quinta-feira, na Diretoria-Geral da Polícia Civil

O novo diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Eric Seba, tomou posse na manhã desta quinta-feira (8/1), em cerimônia no auditório da Diretoria-Geral da Polícia Civil, ao lado do Parque da Cidade. Ele assume o cargo no lugar de Jorge Xavier.

eric sebaposse

 

 

 

 

 

A cerimônia na Diretoria-Geral da Polícia Civil

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) compareceu ao evento e destacou que a escolha do nome de Seba partiu de informações colhidas com todos os segmentos da segurança pública. “O novo chefe é um representante legítimo da geração Brasília. Ele tem 30 anos de atuação e é um profundo conhecedor da área. E ele tem compromisso com a segurança no DF”, argumentou.

Seba, por sua vez, frisou a integração dos segmentos na área de segurança pública do DF e mostrou-se confiante com o início da gestão. “Assumo a corporação com um desafio grande, que é de desenvolver a proposta do governador, o Pacto Pela Vida, juntamente com os outros órgãos. Tenho a vantagem de ter participado do Ação pela Vida, que era um programa semelhante, do governo passado”, elucidou.

Currículo

ericsebacurriculoEric Seba de Castro tem 52 anos e é formado em direito. Ele está na Polícia Civil desde 1984 e é delegado desde 1990. Foi diretor do Departamento de Polícia Circunscricional e do Departamento de Polícia Especializada, além de vice-diretor da Academia de Polícia. Mais recentemente era o coordenador da Região Metropolitana da Polícia Civil do DF.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui