NO MEIO DO CAMINHO TINHA UM LAUDO – ESCÂNDALO: COM LAUDO FALSO, AMIGOS DO SENADOR GIM ARGELLO TENTAM LEVANTAR 100 MILHÕES NO BRB

A revista Veja desta semana traz mais uma denúncia que envolve o senador Gim Argello (PTB). Segundo reportagem da revista, com laudo falso, amigos do senador tentam levantar 100 milhões no BRB, banco cujo presidente foi indicado por Gim, que diz não ter nada com isso.

O caso envolve dois empresários amigos de Gim. O negócio caminhava bem até a semana passada, quando a Polícia Federal e o Ministério Público entraram em cena a pedido da Caixa Econômica Federal e do BRB, quando técnicos descobriram um documento forjado entre a papelada.

A ideia era levantar cerca de R$100 milhões no BRB com o objetivo de urbanizar um terreno sobre o qual surgiria a Nova Brasília, um  bairro do Distrito Federal. Com a venda das casas, o negócio tinha potencial para render 3,7 bilhões de reais.

Para aque a ideia fosse adiante, seria preciso provar o valor do terreno dado como garantia. Deu-se então a encrenca que trouxe a Polícia Federal ao caso. Quem avalia terrenos para os bancos estaduais é a CEF, que descobriu ser fajuto o laudo atribuido à própria CEF apresentado pela WTORRE ao BRB, segundo o qual o terreno teria valor de mercado de pouco mais de 151 milhões de reais. O engenheiro que assina o documento simplesmente não existe.

A proposta inicial partiu do empreiteiro Walter Torre, amigo pessoal do senador. Um outro amigo do senador também está envolvido no caso. As explicações são fracas e desencontradas dos envolvidos.

Leia mais em Veja desta semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui