Escolha curiosa

0
9

No governo Rollemberg (PSB), a área de tecnologia da Secretaria de Planejamento ainda não decolou.  A chefia da pasta já foi trocada 2 vezes. Ontem (9),  tomou posse José Antônio Eirado Neto, ex-chefe da unidade de tecnologia do Banco Central e também na Infraero, nomeado em 08/03/2016 como Subsecretário de Tecnologia da Informação e comunicação. Antes de assumir o cargo de Diretor de Administração na Infraero em 2014, ele atuava como assessor especial da Presidência.

Ao primeiro olhar, parece uma boa escolha  pela experiência curricular. Mas não é que existe acordão do TCU, de dezembro de 2015 (Acórdão nº 9240/2015) em que o mesmo é alertado pelo TCU para não mais realizar contratos, aditivos, ajustes com empresas relacionadas a acionistas privados da Infraero?

Imaginem se essa moda no DF? Vamos voltar a contratar os amigos do governo? Além disso, as contas de Eirado, também da Infraero, foram julgadas regulares com ressalvas em 2014 (Acórdão nº 1304/2014).  Quais serão os os efeitos dessa troca? Quem é o padrinho de Eirado?

Mais mistérios que envolvem o novo  governo do DF.

 

 

 

 

Fonte: Donny Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui