Espaço do Idoso

0
8
evandro garlaNa manhã desta terça-feira (25), a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), aprovou o PL 1410/13 do deputado Evandro Garla (Foto) , que dá a denominação de “Espaço ao Idoso” ao Hall de acesso a plataforma da estação 112 Sul de metrô, localizado nas salas de 1 a 5, da ala L. norte, da quadra 112 da Asa Sul.
Em seu Projeto, o deputado afirmou que o envelhecimento é um processo natural e universal concorrente ao desenvolvimento da natureza humana. A Organização das Nações Unidas (ONU), reconhece-o como resultado do sucesso dos investimentos das políticas públicas na vida dos cidadãos. “Um grande desafio para o Estado é desenvolver políticas públicas eficientes e necessárias aos idosos brasileiros, especialmente para aqueles que estão em situação de fragilidade e vulnerabilidade. Portanto, a Secretaria Especial do Idoso do DF vem desenvolvendo uma política para garantir a valorização do idoso e o respeito aos direitos”, declarou.
 

Segundo Garla, a criação do “Espaço ao Idoso” tem por finalidade destinar à pessoa idosa a um espaço que venha lhe garantir melhor qualidade de vida, bem como proporcionar a busca pela efetivação de seus direitos. “O PL busca ainda, efetivar a política e assegurar a população idosa do DF os direitos previstos no Estatuto do Idoso. A Execução do Projeto visa concretizar esses direitos e proporcionar para as pessoas idosas oportunidades e facilidade na busca pela efetivação dos seus direitos”, concluiu.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui