ESTRUTURAL RECEBERÁ FORÇA-TAREFA PARA RESOLVER PROBLEMAS APONTADOS POR MORADORES

0
8

Estrutural receberá força-tarefa para resolver problemas apontados por moradores

A Estrutural receberá partir de 15 de julho uma força tarefa com representantes de vários órgãos do Governo do Distrito Federal para resolver os principais problemas da cidade. A ação é fruto de reivindicações feitas pelos próprios moradores durante reunião com a primeira dama do DF, Karina Rosso, e o administrador da cidade Maurizon Alves, na tarde desta terça-feira (29), na sede do Centro de Referência de Assistência Social da cidade. Entre as principais queixas apontadas estão falta de paradas e linhas de ônibus, problemas na coleta de lixo, pouca iluminação pública, segurança deficiente e má destinação do esgoto sanitário.

Cerca de 200 pessoas entre moradores e lideranças comunitárias participaram do encontro. Todos os pedidos de melhorias apresentados por eles farão parte de um relatório que subsidiará o trabalho de encaminhamento de solução a ser feito a cada unidade do governo de acordo com a competência de cada um. A idéia, segundo Karina Rosso, é que durante a força-tarefa vários problemas sejam resolvidos a exemplo da limpeza urbana da cidade e outros tantos que demandam mais tempo como a regularização lotes e problemas como invasão sejam de conhecimento das autoridades públicas.

“Os problemas existem e são passiveis de solução e, cientes disso, vamos fazer um trabalho coletivo para que sejam resolvidos por meio de um trabalho coletivo com participação de todas as unidades do governo”, adiantou Karina. Em sua avaliação, ouvir quem lida diretamente com todas essas deficientes é fundamental e dessa forma traçar estratégias para resolvê-las.

Segundo o administrador regional, muitas dos problemas são de conhecimento público e muitos estão com ações em andamento como, por exemplo, o reforço na iluminação pública de algumas quadras e a colocação de placas de endereçamento que permitirá a implementação do serviço postal na cidade. “Muitos dos problemas fogem a competência da Administração Regional, embora não deixemos de dar encaminhamento. Com esse trabalho, creio que muita coisa ruim na Estrutural será sanada e trará qualidade de vida a comunidade local.”, argumenta.

No encontro, ficou decidido que a força-tarefa será realizada juntamente com a operação limpeza na cidade, já agendada pela Administração Regional para após o dia 15 de julho. Além dessas medidas para melhorar a cidade os moradores foram agraciados com a doação de mil cobertores ofertados por empresários e comerciantes da região. Além da primeira dama, participaram do encontro a delegada-chefe da 8ª DP, Débora Menezes;  o delegado adjunto, José Roberto; a diretora técnica da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Ana Lúcia de Oliveira.

Mais informações com essa ação pelos telefones: 9955-7481 ou 7812-6393.

Setor Complementar de Indústria e Abastecimento

Assessoria de imprensa – ASCOM/SCIA

Contatos: 3383-8409 / 9965-9113

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui