EU FALEI…

2
16
Veja o que saiu no blog do Noblat sobre  a neta de JK.

Mulher de Paulo Octávio, neta de Kubitschek, se alia a Roriz

O desfecho das coligações no Distrito Federal, em torno do candidato ao governo local Joaquim Roriz (PSC), mostra o quanto a política é pragmática.

Quem poderia apostar, por exemplo, antes do estouro do suposto esquema de corrupção no governo Arruda (ex-DEM),  que o então vice-governador do DF, Paulo Octávio (ex-DEM), seria aliado de Roriz no próximo pleito?

Tanto Arruda quanto Paulo Octávio renunciaram ao cargo após deflagrada a operação Caixa de Pandora, em que são acusados de pagar propina a aliados.

Na carta de renúncia, Paulo Octávio chegou a dizer que deixava o governo e a cena política para se “incorporar às fileiras da cidadania”.

O desenho das alianças para a próxima disputa eleitoral no DF mostra, no entanto, que foram outros os acertos nos bastidores.

O vínculo entre os dois é revelado na composição da chapa de Roriz, onde a mulher de Paulo Octávio, neta do ex-presidente Juscelino Kubitchek, Anna Christina Kubitchek, aparece como suplente do deputado Alberto Fraga (DEM), que disputa uma vaga ao Senado.

Fraga afirma, no entanto, que a idéia de colocar Anna Christina na chapa foi “unicamente” dele.

“Liguei para ela e a convidei, no que ela riu. Em seguida o Paulo Octávio me ligou perguntando se era sério e eu disse que era”, ressaltou Fraga ao blog.

Segundo ele, ao apresentar o nome de Christina a Roriz, o candidato deu o aval em uma frase: “É um bom nome.”

Quanto ao critério da escolha do nome de Anna Christina, Fraga não esconde querer surfar na “simbologia” do nome do ex-presidente.

“A decisão foi feita em primeiro lugar pela simbologia que ela tem por ser neta de JK. Em segundo pelo importante trabalho social que ela desempenha na cidade. E terceiro em razão da estrutura de campanha que Paulo Otávio ainda mantém na cidade”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui