Evandro Garla comenta sobre o grande uso de cartões em Brasília

0
13

A Capital Federal é a campeã no ranking de capitais com maior número de cartões. A pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Cartões (Abecs),revelou que cerca de 2,2 milhões de pessoas em Brasília carregam cartão de débito, de crédito ou de crediário de uma loja. O que equivale a 91% da população. Até porque mais de 40% dos clientes brasilienses preferem pagar as contas com cartão de crédito.

O deputado Evandro Garla afirma que o número de adeptos do dinheiro de plástico é expressivo, mas os empresários querem mesmo receber o dinheiro vivo. “A pesquisa mostra que quase nove em cada 10 comerciantes do DF preferem receber em dinheiro e 11,7%, deles não aceitam nenhum tipo de pagamento eletrônico. Acho que os empresários devem se adaptar porque o cartão é um dos meios mais práticos para o consumidor pagar suas contas e fazer mais compras”, opinou.
De acordo com a Abecs, 76% da população brasileira tem algum cartão. O crescimento é de oito pontos percentuais em cinco anos. O outro estudo, inédito, é do Instituto Fecomércio do DF sobre o uso de meios eletrônicos de pagamento nos setores de comércio, serviços e turismo de Brasília. Os dados mostram que a posse de meios eletrônicos de pagamento cresceu gradativamente nos últimos seis anos, passando de 68%, em 2008 para 76% em 2013. O total de pessoas com cartões nas 11 capitais brasileiras pesquisadas supera 11 milhões. Em Brasília, o percentual sobe para 91%, sendo a modalidade de débito o mais usado.
* Com informações do Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui