Evandro Garla enfatiza mais campanhas de prevenção contra a Aids

0
18

Evandro GarlaDiario Brasil

A Secretaria de Saúde do DF divulgou essa semana uma boa noticia para a população brasiliense. A Capital Federal ocupa atualmente o penúltimo lugar em incidência de casos de Aids entre as capitais brasileiras, com uma média anual de 400 registros.

O deputado Evandro Garla alertou a população para os principais cuidados. “O 1º de dezembro é o dia em que se comemora o Dia Mundial de Combate a Aids, e temos o objetivo de informar a população que o melhor tratamento é a prevenção; Expandir campanhas nas escolas públicas e particulares para evitar o crescimento de casos da doença entre adolescentes. Já que, nos últimos quatro anos, a incidência da Aids tem aumentado mais entre jovens de 13 a 20 anos, com predominância em homens que fazem sexo com outros homens.
Desde a identificação do primeiro caso de Aids, em 1985, foram notificados mais de 8 mil registros da doença no DF. Mas o tratamento oferecido pelos Serviços de Referência da Secretaria de Saúde conseguiu reduzir a taxa de 11,6 mortes por 100 habitantes, em 1996 para 4,2 mortes, em 2012.
Com informações do Jornal de Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui