Evandro Garla está preocupado com a postura da juventude

0
8

 

evandro garla3A organização Mundial da Saúde (OMS), estima que cerca de 80% da população mundial sentirá dores nas costas pelo menos uma vez na vida. Poucos são os que tem dor lombar. O tratamento tem na prevenção um grande aliado. Portanto, realizar atividade física e se preocupar com a postura são fundamentais para não ter o problema.
Os dados do Ministério da Previdência Social são preocupantes, entre 2010 e 2012 mais de 5,6 mil trabalhadores receberam benefício do INSS por causa do problema na coluna.
Segundo fisioterapeutas, entre as causas mais comuns está na chamada lombalgia mecânica, que acomete aqueles que ficam muito tempo na mesma posição ou quando praticam exercícios físicos de forma errada. A hérnia de disco aparece entre as principais lesões.
O deputado Evandro Garla é autor do PL 233/11, que está tramitando na CLDF. O Projeto de Lei dispõe sobre a implantação de campanhas de orientação postural para toda a população do Distrito Federal menor de 16 anos.
O parlamentar pretende informar através de palestras sobre a importância de cuidar da postura no dia-dia, evitando assim, lesões posturais em crianças e adolescentes menores de 16 anos. “Esta campanha deverá ocorrer anualmente, no inicio letivo. É necessária a implementação de programas de prevenção e correção postural, pois sabemos que a coluna vertebral não está totalmente formada antes dos 16 anos de idade”, ressaltou o deputado Evandro.
Com informações Correio Brasiliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui