Evento de Lançamento da 1ª Corretora de Tokens de Carbono Performado (Ativos de Biodiversidade)

A comunidade preocupada com a sustentabilidade tem uma razão para celebrar! No próximo dia 21 de março, às 17 horas, no Teatro do Colégio La Salle (906 Sul), acontecerá o lançamento pioneiro da 1ª Corretora de Tokens de Carbono Performado do mundo,  uma colaboração inovadora entre a Associação Comercial do Distrito Federal, através do seu Conselho de Sustentabilidade, e líderes do setor como SOMA FB, Coinlivre, Eco Mundi, A&C Advogados  e Bureau Veritas.

O evento promete esclarecer pontos cruciais sobre essa nova era da sustentabilidade, através de três painéis mediados pela Sra. Vanessa Mendonça, Presidente do Conselho Internacional de Empreendedorismo, Relações Governamentais e Intercâmbio Comercial da ACDF.

Os temas dos painéis incluirão:

  1. Ativos de Biodiversidade lastreados em CPR: Com Fernando Palau (Founder-CEO da SOMA FOREST BRAZIL) e Maria Eugênia Brasil (Founder-CSO da SOMA FOREST BRAZIL), exploraremos a origem, metodologia , benefícios sociais, segurança jurídica e financeira desses ativos, além de insights de Yrlan Barros Calheiros (CEO da HOLDING GRIFO PARTICIPAÇÕES), investidor nos ativos, empresário da Construçāo Civil de Maceio (AL) e empreendedor do segmento de shopping center.

  1. Benefícios Fiscais e Tributários: Com a participação do Pós. Dr. Benedito Antônio Alves e Dr. Hélio do Vale Ribeiro, discutiremos os incentivos fiscais e tributários relacionados à sustentabilidade.

  1. Importância da Tokenização/Blockchain e Auditoria e Certificação: Com especialistas como Fabio Matos (CEO da Tokenizadora Coinlivre), Dr. Peter Otávio Costa (CEO da ECO MUNDI _ Corretora de Tokens de Carbono Performados) e Michelle Borges (Desenvolvedora de Negócios – ESG/Sustentabilidade) da BUREAU VERITAS, examinaremos a relevância dessas tecnologias , compliance e processos na garantia de transparência e credibilidade.

 

O credenciamento iniciará às 16h30min com um welcome coffee.

 

Sobre a SOMA FOREST BRAZIL:

 

A SOMA FOREST BRAZIL, uma empresa do mercado voluntário, desenvolvedora de ATIVOS DE BIODIVERSIDADE,   cujo nome reflete a importância do trabalho colaborativo em prol do meio ambiente, tem uma história de mais de uma década dedicada à criação de soluções inovadoras. Seu último marco foi a sugestão do texto base para criação do Decreto Lei 10.828/21da CPR Verde agora equiparada às demais CPRs do mercado.

Com a visão pioneira e o DNA do ineditismos da ACDF e a ECO MUNDI, com o apoio da CoinLivre e da SOMA FOREST BRAZIL , lançam a 1ª CORRETORA DE TOKENS DE CARBONO PERFORMADO (ATIVOS DE BIODIVERSIDADE)  do MUNDO, do mercado voluntário,   proporcionando robustez e segurança ao mercado, enquanto cumpre sua missão de promover uma economia mais sustentável e inclusiva.

Sobre os idealizadores do evento:

ACDF – Fundada em 1957, (três anos antes da fundação de Brasília), é a entidade representativa de classes mais antiga do Distrito Federal. Desde 15 de junho de 1998, a ACDF viabiliza e ampara seus projetos e ações no Instituto ACDF.

Numa frequente busca na identificação de alternativas de atuação, reavaliando objetivos, atualizando as demandas do mercado e de seus associado; se planejando estrategicamente para o futuro.

Participe deste evento revolucionário e faça parte da mudança rumo a um futuro mais sustentável!

CLIQUE AQUILançamento da Primeira Corretora de Ativos de Biodiversidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui