Evento no Hospital de Base celebra o Dia Mundial do Rim

 

Homenagem à saúde renal reúne especialistas e atividades para a conscientização.

 

Por Pollyana Cabral

Na manhã da quinta-feira (14), a Nefrologia do 9° andar do Hospital de Base organizou um evento especial em celebração ao Dia Mundial do Rim. Com início às 9h, o Ambulatório da Nefrologia tornou-se o ponto central de uma ação em saúde dedicada à importância da saúde renal e bem-estar.

 

“A iniciativa visa conscientizar sobre a importância dos cuidados com a saúde renal e destacar o papel vital que os rins desempenham em nosso organismo”, ressaltou a enfermeira e responsável técnica do serviço de diálise da nefrologia, Ana Maria Steffens Machado.

 

A programação incluiu entrega de água e frutas, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, além de orientações personalizadas, retirada de dúvidas e atividades lúdicas para os pacientes. Panfletos informativos e curiosidades sobre os rins foram distribuídos, juntamente com dicas preciosas para o cuidado renal.

 

“Estamos comprometidos em promover a conscientização e prevenção da doença renal, oferecendo suporte e serviços essenciais aos pacientes”, afirmou a responsável técnica.

 

A Associação dos Amigos do Hospital de Base contribuiu para o sucesso do evento, fornecendo apoio financeiro e um agradável coffee break para os colaboradores e servidores, como destacado pela diretora-presidente da Associação Amigos do Hospital de Base, Maria Oneide. “É fundamental unir esforços para divulgar informações sobre a saúde renal e incentivar a realização do exame anual de creatinina, por exemplo”.

 

A musicalização também foi integrada à iniciativa, com a melodia do violino tocado pelo colaborador do HBDF, Paulo Henrique da Costa Marcineiro, assistente administrativo na gerência de enfermagem, envolvendo os presentes. Estudos mostram que a música instrumental pode ser uma terapia valiosa para pacientes com doença renal, proporcionando benefícios emocionais, físicos e sociais.

 

Em resumo, o evento celebrou o Dia Mundial do Rim e também reforçou a importância da conscientização e dos cuidados com a saúde renal, promovendo uma jornada de bem-estar para todos os participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui