Eventos alteram trânsito nesse fim de semana 

 

Equipes do Detran-DF farão o controle do tráfego para garantir segurança viária 

Zélia Ferreira 

No sábado (9) e domingo (10), alguns eventos vão impactar o trânsito com alterações no tráfego de veículos no Parque da Cidade, no Eixo Monumental e em Samambaia. Os agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal vão atuar nas imediações dos eventos para garantir uma participação segura sem prejudicar a fluidez do trânsito.

Das 17h de sábado (9) às 4h de domingo (10), está previsto o evento Numanice Brasília, Estádio Nacional de Brasília. A expectativa de público é de 20 mil pessoas e, por isso, os agentes vão implantar sinalização para coibir estacionamento irregular, auxiliar na travessia de pedestres e realizar patrulhamentos nas imediações do evento a fim de impedir a prática de dirigir sob influência de álcool.

No domingo (10), a partir das 8h, está prevista a Carreata em comemoração ao Dia Nacional da Bíblia, em Samambaia. Os fiéis se concentração na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, situada na QN 507 de Samambaia Sul. O percurso da carreata, passando pelo Home Center Castelo Forte, estação de Furnas, Hospital Regional de Samambaia, Tatico e finaliza na Feira da QN 311 de Samambaia Sul, será acompanhado por viaturas do Detran-DF que farão as intervenções que se fizerem necessárias.

Ainda no domingo (10), das 7h às 12h, o Parque da Cidade Sarah Kubitschek receberá o evento Bora de Bike. Os ciclistas vão se concentrar no Estacionamento 1, a partir das 7h, com largada prevista para as 9h. Para isso, os acessos à via contorno do parque ficarão bloqueados durante o passeio ciclístico. As entradas e saídas dos estacionamentos do parque serão fechados à medida que os ciclistas avançam no trajeto. O tráfego de veículos será permitido apenas no sentido anti-horário, estando bloqueadas todas as rotatórias e retornos que adentrem o sentido horário.

Ato público 

A partir das 4h de domingo (10), os agentes do Detran-DF fecharão todos os acessos às vias S1 e N1 e o acesso da via S2 para o estacionamento do STF com barreiras de concreto New Jersey. Os túneis de acesso da via N2 à Esplanada dos Ministérios, na altura dos blocos J e P, também ficarão fechados nos dois sentidos. As medidas visam garantir segurança aos participantes do ato público previsto para ocorrer das 8h às 15h.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui