EXPECTATIVAS POSITIVAS PARA LIBERAÇÃO DE VERBA PELO GOVERNO PARA CONSTRUÇÃO DE UNIDADES HABITACIONAIS

0
31

 

No próximo dia 30 de agosto, acaba o prazo, prorrogado por três vezes, para contratação das portarias 595 e 597, de 25 de setembro de 2018. Ambas, selecionam unidades habitacionais do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e Minha Casa Minha Vida Entidades (MCMV-E). As expectativas do setor são positivas para liberação de verba do governo, dentro do prazo estipulado.

 

O presidente da Frente Brasileira de Habitação Popular – FBHP, Pablo Said, além de defender a efetivação das portarias, enfatiza todos os esforços empreendidos pelas entidades selecionadas, que se mobilizaram para atender as normas do Programa e tiveram dispêndio financeiro. Além da expectativa das famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, com condições de habitabilidade precária e, em muitos casos, até sem habitação. “Não podemos deixar que esta seleção não seja contratada. Acreditamos que o Governo Federal e o Ministério do Desenvolvimento Regional sejam sensíveis com este momento de expectativas para que essas demandas sejam atendidas”, coloca.

 

A FBHP ressalta a importância da liberação de verba. O nordeste, por exemplo, tem o maior déficit habitacional do país. Recentemente, os parlamentares enfatizaram a importância de diminuir essa porcentagem, mas isso só será possível com o aporte financeiro do governo. “A moradia digna é necessária, assim como o desenvolvimento dos projetos voltados para a construção de habitações, além de serem um importante vetor para o crescimento econômico, desenvolvimento regional, geração de emprego, renda e inclusão social”, ressalta Said.

Serviço:

Frente Brasileira de Habitação Popular – FBHP

Endereço: SHN Q. 01 Bl. A Sala 703 – Brasília-DF

Tel: (61) 99826-4696

www.fbhp.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui