Expo Money acontece nos dias 9 e 10 de agosto em Brasília

0
12

 

Evento de educação financeira volta à cidade com palestras sobre organização de finanças, mercado imobiliário, investimentos e empreendedorismo, dentre outras

 Brasília receberá em agosto o maior evento educação financeira e investimentos da América Latina, que oferece serviços e palestras sobre temas ligados à área. O evento, que acontece no Centro de Convenções Brasil 21 (SHS Quadra 06, Lote 01, Conjunto A, Setor Hoteleiro Sul), possibilita aos participantes aprender mais sobre os diferentes produtos financeiros e ensina como administrar melhor as próprias finanças e fazer investimentos.

O evento, voltado para temas como investimentos, educação financeira, mercado imobiliário e empreendedorismo, acontece em nove grandes cidades brasileiras e leva informação gratuita sobre como lidar com o seu dinheiro e manter uma vida financeira saudável. Para participar, não precisa ser especialista, pois a Expo Money oferece palestras para todos os públicos e diferentes níveis de conhecimento. As inscrições para a Expo Money Brasília já estão abertas pelo site www.expomoney.com.br e são totalmente gratuitas.

 

PALESTRAS – Como todos os anos, um dos principais destaques da Expo Money são as palestras, que abordam temas atuais e de interesse comum. Este ano, entre os destaques, estão as palestras “Me aposentei, e agora?” e “Quem quer ser um milionário?”.

 

ALFABETIZAÇÃO FINANCEIRA – Outra novidade da edição 2013 será o espaço temático ABC Dinheiro, destinado a pais e filhos e que abordam temas ligados à alfabetização financeira. Com sessões de conteúdos desenvolvidos e comandados pela pedagoga Eliane Martins, as crianças poderão aprender conceitos básicos de finanças, através da releitura de clássicos da literatura mundial.

 

Os pais também terão atenção especial no espaço, com especialistas que responderão às questões relacionadas ao dinheiro na educação das crianças. As sessões acontecem nos dois dias do evento, em horários definidos.

 

APOSENTADORIA DOS CRAQUES – A falta de orientação financeira pode arruinar todo o patrimônio que profissionais do futebol conseguiram conquistar durante sua carreira no esporte. Esse será um dos temas da conversa “Bate Bola Financeiro – A aposentadoria dos craques”, com o ex-jogador do Corinthians Willian Capitta e mediação de Mara Luquet. O objetivo é mostrar uma situação extrema de necessidade de planejamento financeiro e importância de se pensar no futuro.

Além disso, outros temas como Planejamento Financeiro, Crédito, Renda Fixa, Fundos Imobiliários, Tesouro Direto, Empreendedorismo e Franquias se juntam às palestras já consagradas de Educação Financeira, Renda Variável, Análise Gráfica, entre outras. Os interessados em participar da Expo Money podem se inscrever no site do evento – www.expomoney.com.br.

 

NOVA PARCERIA – A Expo Money fechou para este ano uma parceria com a Letras & Lucros, da jornalista e comentarista da TV Globo, Mara Luquet, para a curadoria do circuito 2013.

 

Lançado em outubro de 2003, o evento, que surgiu para apresentar o complexo mundo dos investimentos às pessoas comuns, virou referência em aprendizado sobre gestão do próprio dinheiro entre os visitantes de Norte a Sul do País.

 

Com mais de 10 anos no mercado, a Expo Money amadureceu junto com a economia brasileira e este ano estreia um formato que contempla todas as novas demandas da população brasileira, como exemplo o crédito imobiliário. Com a queda nas taxas de juro e aumento de oferta de financiamentos neste setor, o brasileiro está cada vez mais perto de realizar o sonho da casa própria. Na Expo Money 2013 os visitantes conversarão com especialistas para tirar todas as dúvidas e traçar uma rota segura na conquista do primeiro imóvel.

 

O principal desafio de Mara Luquet é aproximar a nova classe C não só para importância do planejamento financeiro, investimentos e do consumo consciente, mas também despertar o poder do empreendedorismo e do investimento na própria carreira.

Serviço

Expo Money Brasília

Local: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 (SHS Quadra 06, Lote 01, Conjunto A, Setor Hoteleiro Sul).

Horário – Sexta-feira (9), das 13h às 21h30.

Sábado (10), das 14h às 20h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui