Fabinho Dias, maior liderança gay de Brasília, se candidata a deputado distrital

0
45

Fabinho:Gay:candidato

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

#Política no Prato

O presidente do Grupo Gay de Taguatinga, Fabinho Dias, está entre os candidatos a deputado distrital, do PTC-DF, que tem a maior representação do meio LGBT no Distrito Federal.

1 – Qual a importância da política para os LGBTs?

– Eu sei bem o que é ser gay e agir em prol dos nossos direitos. Realizo uma das maiores paradas gays do DF, que é a tradicional Parada de Taguatinga e sempre encontro empecilhos, homofóbicos, claro, na realização do evento. Não declarados, ocultos, mas não sou bobo e sei o que se passa por trás de alguns impedimentos. Por isso, precisamos de um representante.

2 – O que atribui os quase 50 mil jovens na última parada Gay de Taguatinga?

– Primeiro, sei que o público tem sede de cultura LGBT e de eventos destinados ao segmento. Segundo, claro, a luta em prol dos nosso direitos, que a cada ano ganha mais força. Inclusive, das famílias, dos amigos e dos simpatizantes.

3 – Quais seus principais projetos, caso assuma a CLDF:

– Não sou candidato apenas do meio LGBT. Vou trabalhar por políticas públicas para o jovem de Brasília, por ações em prol do idoso, principalmente se tratando de saúde e gratuidade nos medicamentos e também pelo fortalecimento cultural da cidade. Sinto falta de um ‘passe livre’ para jovens carentes na hora do lazer e também vejo que é preciso incentivar a educação técnica. Dentre outros vários projetos.

4 – Como pretende construir sua candidatura?

– Quero visitar cada liderança, fazer reuniões com minhas bases e apoiadores. E, por fim, irei preparar um documento, que chamarei de “Demandas do Fabinho”, para utilizar em meu gabinete e colocar toda equipe em prol destas ações. Fidelidade e luta, são duas qualidades que carrego comigo.

5 – Porque decidiu se candidatar?

– A Câmara Legislativa precisa de gente jovem para mudar o Distrito Federal, do novo, de renovação. Tá na hora de ter um candidato que lute com afinco por qualidade de vida e pelos direitos humanos. Sem racismo e sem homofobia. Eu quero lutar por direitos iguais. Para todos!

O candidato tem apoio da deputada federal, Erika Kokay e foi convidado pelo PTC-DF, por conta da sua força política.

Fonte: Eldo Gomes / Acontece Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui