FÁCIL: VIGILANTE DIVULGA NOTA

19
12

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) não gosta de notícias negativas na mídia. Ele encaminhou nota a respeito da nomeação de um amigo pessoal para comandar a Fácil. Confirmou o fato e  mesmo assim, mais uma vez tenta desqualificar fatos pertinentes. Por outro lado, este blog denuncia desde 2009 os desmandos no transporte público do DF. O blog interpelará judicialmente o distrital  para que explique a grave insinuação  de que este espaço de informação e da defesa dos interesses da população do Distrito Federal, estaria “a serviço dos empresários do setor de transporte público”. Este blog não está a serviço nem dos empresários do transporte e muito menos dos interesses do Buriti.

Confira a resposta de Vigilante:

Senhor Donny Silva,

Faço uso desta nota para esclarecer denúncia infundada publicada em seu blog. Eu não tenho nenhum interesse na empresa Fácil. As denúncias feitas ao Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) estão sendo investigadas e com testemunhas contundentes de pessoas que conhecem de perto a roubalheira que existia no Distrito Federal.

Um exemplo disso é a série de reportagens publicadas pelo jornal Correio Braziliense, que se baseou em documentação resultante de sindicância realizada no DFTrans.

O Chico Vigilante que hoje denuncia é o mesmo que há 12 anos dirigiu-se ao MPDFT, mas especificamente ao promotor de Justiça, doutor Libânio, para fazer representação em desfavor do Instituto Candango e Solidariedade (ICS), solicitando investigação apurada no órgão. Denúncia esta que desencadeou investigação que desvendou toda essa vergonha que jogou a autoestima de Brasília na lama e pautou a imprensa local e nacional por semanas seguidas. E culminou na operação Caixa de Pandora.

O senhor Samuel Santos, de fato, é meu amigo. Servidor concursado e competente advogado desta cidade, que não precisa de ninguém que o indique para nenhum cargo. E o senhor Donny Silva, a quem será que representa quando escreve uma nota maldosa e cheia de suposições infelizes? Uma tentativa de lançar lama sobre a minha história de vida? Aos empresários do setor de transporte público do DF? Um dos piores sistemas públicos do país?

Ora, meu caro jornalista, tenhamos mais responsabilidade no trato dado a informação. Eu sou um grande admirador e defensor do livre e bom jornalismo, mas desde que ele se atenha a fatos. Notícia é notícia, mas boataria e invenção maldosa é outra coisa.

Deputado Chico Vigilante

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui