Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília abre inscrições para Curso de Extensão em Retrofit e Desempenho das Edificações

0
43
Aulas síncronas serão ministradas pelo engenheiro italiano Engo Enrico Mangoni, um dos principais especialistas da área em todo o mundo

A revitalização e a modernização de edifícios será tema do novo curso de Extensão da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) na área de Engenharia Civil. Com data de início para quinta-feira, 1º de Julho, e agenda para as três semanas seguintes, as aulas ocorrerão no formato síncrono – on-line e ao vivo -, somando um total de 18 horas de conteúdo e atividades. Interessados de qualquer lugar do mundo poderão participar, respeitando o fuso horário de Brasília. O investimento e as inscrições podem ser acessadas por este link.

O curso será ministrado pelo professor italiano Engo Enrigo Mangoni, PhD em Engenharia das Estruturas pelo Ministério da Universidade e Pesquisa Científica do Governo Italiano, projetista de estruturas e diretor da Studio Mangoni na Europa e no Brasil.

Entre os temas abordados pelo especialista (em português) estarão o impacto da construção civil na poluição e emissão de CO2 e o Retrofit como solução, as mudanças climáticas e o impacto na construção civil, o Retrofit e o sistema de fachadas, as construções existentes (conhecimento, análise e segurança estática) e as experiências, insucessos, novidades no Retrofit.

O Retrofit, como é conhecido o trabalho de atualização ou correção de construções antigas, é uma das principais demandas do mercado nacional, hoje, principalmente devido ao crescente número de projetos de preservação da memória de patrimônios com importância histórica, ao boom de inovações sustentáveis, às frequentes mudanças no uso e no objetivo de edificações antigas ou até mesmo à simples valorização do patrimônio.

O objetivo do curso é explorar estes e outros conceitos, com os respectivos requisitos técnicos, e discutir os diversos estudos de caso resolvidos por profissionais experientes em intervenções de Retrofit.

Sobre a Faculdade Presbiteriana Mackenzie

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie é uma instituição de ensino confessional presbiteriana, filantrópica e de perfil comunitário, que se dedica às ciências divinas, humanas e de saúde. A instituição é comprometida com a formação de profissionais competentes e com a produção, disseminação e aplicação do conhecimento, inserida na sociedade para atender suas necessidades e anseios, e de acordo com princípios cristãos. O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) é a entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa dos campi em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ). As Presbiterianas Mackenzie têm missão educadora, de cultura empreendedora e inovadora. Entre seus diferenciais estão os cursos de Medicina (Curitiba); Administração, Ciências Econômicas, Contábeis, Direito (Brasília e Rio); e Engenharia Civil (Brasília). Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

Informações

Assessoria de Imprensa Instituto Presbiteriano Mackenzie

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui