Farmacêutico de Mato Grosso do Sul comandará a Secretaria de Saúde do DF

0
10

O governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) escolheu o farmacêutico bioquímico Osnei Okumoto para assumir o comando da Secretaria de Saúde do DF. Desde abril deste ano, ele exerce o cargo de secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. Servidor de carreira da Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, Okumoto está cedido ao governo federal.

O SindMedico estranhou a indicação de um nome de fora do DF para comandar a SES. Segundo informações, o Sindicato dos Médicos espera que Ibaneis indique ao menos o secretário-adjunto que seja ligado aos médicos do DF. Todas as entidades ligadas à saúde estão um pouco decepcionados com Ibaneis, que prometeu durante a campanha eleitoral, no Clube da Saúde,  nomear um médico do DF para comandar a Secretaria de Saúde.

Num passado recente, governadores que decidiram importar “soluções” de outros estados, definitivamente em nada contribuíram para o desenvolvimento do Distrito Federal. Apenas arrumaram emprego para os paraquedistas sem conhecimento da cidade e principalmente sem compromisso com a população.

Os sindicatos vão aguardar os próximos passos do futuro secretário de Saúde, que hoje está nos Estados Unidos.  É aguardar os próximos capítulos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui