FCO é tema de conferência no DF

0
13

O diretor-superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste, Marcelo Dourado, esteve na manhã desta quarta-feira, 28, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, onde participou da “Conferência FCO para Todos”. O evento foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Distrito Federal com objetivo de ampliar o acesso ao Fundo Constitucional do Centro-Oeste(FCO) a novos empreendedores do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal e Entorno(RIDE/DF).

Segundo o subsecretário de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal, Gustavo Brum, é necessário “mapear e avaliar o FCO para estabelecer uma agenda positiva”. Brum destacou que a partir do ano que vem a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae, irá prestar serviços gratuitos de consultoria e assessoria para auxiliar os micro e pequenos empresários e empreendedores individuais na elaboração de projetos e pedidos de financiamento.

O diretor-superintendente Marcelo Dourado acredita que a partir do ano que vem o Distrito Federal e a RIDE irão acessar mais recursos do FCO já que emenda proposta pelo senador Rodrigo Rollemberg(DF) com apoio dos senadores Walter Pinheiro(BA), e José Pimentel (CE), retirou de todos os fundos constitucionais, entre eles, o FCO o limitante de 20% dos financiamentos para Comércio e Serviços, “a economia do DF é diferenciada, aqui o setor de Comércio e Serviços é muito forte e o limitante do FCO fazia com que o DF acessasse menos recursos, eu vejo a mudança com muito otimismo para a performance do DF com relação ao FCO”, afirma Marcelo Dourado.

Além disso Dourado destacou o esforço que a Sudeco está fazendo para desburocratizar o acesso e a universalização do crédito com a criação de novas linhas e a criação do cartão FCO empresarial.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui