FHC DIZ QUE LULA VIROU CHEFE DE UMA FACÇÃO

3
9

 

Fábio Brisolla, O Globo

Em entrevista ao site da Rede Mobiliza, que reúne voluntários do PSDB de todo o país, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva por sua interferência no processo eleitoral.

– Eu vejo um presidente que virou militante, virou chefe de uma facção – definiu FH – Acho isso errado. Extrapola o limite do estado de direito democrático.

O ex-presidente condenou a influência de dirigentes do PT dentro das estatais.

– Esse governo é como cupim. Vai comendo por dentro. Você pensa que é uma tora de madeira, mas aperta e percebe que está tudo oco. Assim são as agências regulatórias. Não regulam nada. Estão penetradas por interesses partidários – disse Fernando Henrique Cardoso.

E lamentou o enfraquecimento da Agência Nacional de Petróleo, que teria perdido importância no cenário de exploração de petróleo brasileiro.

Sobre a campanha de José Serra, FH destacou a importância de traduzir os últimos acontecimentos políticos para o eleitor.

– Se falar sigilo fiscal, pouca gente vai entender. Mas se disser: ‘você acharia bom que alguém pegasse sua carteira de trabalho para saber quanto você ganha?’ Tem de mostrar em termos diretos o que significa – frisou o ex-presidente.

Ele também citou a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, suspeita de participação em um caso de tráfico de influência.

.- O povo também entende o que é ter alguem no Palácio do Planalto, na sala ao lado do presidente, tramando para beneficiar uma empresa. É o mensalão de novo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui