Fio de esperança

0
9

Jordenes

A política é a arte de evitar a guerra e a miséria dos povos. Todavia tem sido uma regra, em especial no Brasil, que a política seja a arte de se dar bem. Pensando assim, um sujeito busca uma candidatura ainda que ela não represente um pensamento, uma ideologia e vai para a rua. Nessa caminhada, amealha qualquer quantidade de votos e começa sua saga por um cargo, uma “colocação”, uma requisição.
Mas ainda há quem faça da política um exercício digno de representação, de compromisso e de palavra.

Hermeto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dois dentre tantos outros, que podemos citar são o Sargento Hermeto que, nas eleições de 2014 obteve mais de 9.800 votos para deputado distrital e o outro é o professor Jordenes,  que obteve 10.927 votos, também para distrital. Após as eleições,  o  primeiro voltou a cumprir escala nos Batalhões da Policia Militar, vivenciando o dia a dia das ruas. O segundo voltou para a escola em Arapoanga, onde se dedica à educação integral e inclusão de estudantes com necessidades especiais.
Ao que vemos demonizar a política, é afastar dela homens e mulheres de bem, que podem ainda mudar esse quadro e nos fazer acreditar que ainda resta, ao menos, um fio de esperança.

 

 

 

 

Fonte: Donny Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui