Flávia Arruda precisa mandar o secretário da SEDES publicar resultado de concurso público

0
168

Toda a classe política do Distrito Federal sabe da importância da SEDES, que já foi administrada pela ex-deputada distrital Eliana Pedrosa. Também a classe política brasiliense sabe que a deputada federal Flávia Arruda (PR) pretende ser lançada ao Palácio do Buriti em 2022 sob as bênçãos de seu marido, o ex-governador José Roberto Arruda, conhecido por se meter em encrencas por corrupção ao longo de sua carreira política.

Segundo fontes,  a parlamentar é quem manda na poderosa SEDES, importante Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Distrito Federal. O secretário da pasta, Luís Ricardo Sousa Guterres, com fortes raízes no Maranhão,  trabalhou no comando da Secretaria de Minas e Energia do Maranhão, estado pelo qual também chefiou a Secretaria de Assuntos Estratégicos.

O que chama atenção é que a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES),  fruto do desmembramento da antiga Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEDESTMIDH), realizou concurso neste ano mas inexplicavelmente até agora não publicou o resultado.

Talvez a ideia da dupla política que comanda a SEDES, seja de postergar ao máximo a publicação do resultado do concurso para que Flávia Arruda ganhe dividendos políticos num momento próximo às eleições de 2022.

E fica a pergunta: O governador Ibaneis está ciente dessa manobra? Pois é preciso que o atual ocupante do Buriti fique atento, porque o ex-deputado federal Rogério Rosso e seu PSD, ocuparam a importante Secretaria de Justiça e outros cargos durante boa parte do governo de Rodrigo Rollemberg (PSB),  e somente no ano eleitoral (2018) decidiram abandonar o barco socialista. Rosso, de uma hora para outra decidiu se candidatar a governador do DF. Perdeu a eleição, ficou sem mandato e seu partido ruiu no DF. E ainda atrapalhou Rollemberg, que perdeu a reeleição.

E por último, há muita gente aguardando a publicação do resultado do concurso para a SEDES.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui