MAIS
    HomeDistrito FederalFórum de Advocacy e Impacto terá início na próxima terça-feira

    Fórum de Advocacy e Impacto terá início na próxima terça-feira

    O evento é uma ótima oportunidade para aqueles que querem se engajar mais em pautas sociais e aprender com líderes conscientes

     

    A 2ª edição do Fórum de Advocacy e Impacto terá início na próxima terça-feira (7) e se estenderá por três dias, encerrando-se na quinta-feira (9). O objetivo central do evento é promover o advocacy em torno de pautas estratégicas, analisando causas a serem abordadas, direcionadas e efetivamente implementadas. O Fórum focará o debate na implementação de políticas públicas, enfatizando a importância do real impacto em indicadores e resultados efetivos para a população. Além dos desafios políticos e da política moderna da participação política da sociedade civil, incentivando uma abordagem crítica nas ações de advocacy em busca de impacto social significativo.

     

    Organizado pela Impacta Advocacy e pelo Impact Hub Brasília, com apoio da FAAP e parcerias institucionais com a Aberje, Advocacy Hub, Confluentes, GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas) e Grupo Mulheres do Brasil. Além disso, conta com o patrocínio do Banco Itaú, Instituto Alana e Unilever.

     

    “O problema do Brasil não é mais a aprovação de leis, mas a implementação de políticas públicas. A política deve ter o fim de trazer mudanças concretas nos indicadores e não os resultados das eleições. Não queremos saber quantas escolas serão construídas, mas qual a melhoria do IDEB ou quantas crianças de 4 a 6 anos estão na escola. E isso também demanda uma mudança no foco da sociedade civil para ações de advocacy qualificadas. Não temos tempo a perder”, afirma Daniela Castro, diretora executiva da Impacta Advocacy. Tendo isto em vista, durante o evento, haverá a discussão sobre ESG e o papel das empresas, como a governança acontece nas democracias atuais e como a sociedade civil é parte fundamental no processo democrático.

     

    No primeiro dia, debates e entrevistas discutirão o papel das ONGs, fundações e empresas na busca por impacto real, além de metas sociais e desenvolvimento. O segundo dia se concentrará na implementação de políticas públicas, explorando desafios e o impacto das políticas econômicas. O terceiro dia abordará questões como melhoria dos indicadores sociais, enfrentamento do racismo estrutural e a influência das empresas no impacto social e ambiental. O evento encerrará com discussões sobre advocacy, justiça climática e seu impacto no modelo econômico e no combate às desigualdades.

     

    As palestras contarão com participações de líderes como a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), a deputada estadual Marina Helou (REDE-SP), Priscila Cruz (presidente do Todos pela Educação)Ricardo Henriques (presidente do Instituto Unibanco), Betina Barbosa ( PNUD Brasil), Paulo Kakinoff (presidente do Pacto pelo Esporte), Inês Mindlin Lafer (presidente do GIFE e Confluentes) e outras lideranças de organizações como Instituto Alana, Greenpeace e Tide Setúbal.

     

    O Fórum de Advocacy e Impacto 2023 acontecerá online, com transmissão ao vivo pelo YouTube. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Sympla, garantindo acesso fácil a todos os interessados em participar e contribuir para o debate de pautas estratégicas e ações de advocacy. Este evento oferece uma oportunidade única de aprendizado com especialistas, discussão de questões cruciais da atualidade e envolvimento em ações eficazes para promover mudanças positivas na sociedade.

     

    “O Fórum de Advocacy e Impacto 2023 promete ser um espaço de reflexão, aprendizado e conexão, reunindo diversos setores em busca de soluções que gerem impacto real e duradouro”, afirma Deise Nicoletto, CEO do Impact Hub Brasília.

     

    Sobre o Impact Hub – O Impact Hub é uma rede global de espaços colaborativos, comunidades empreendedoras e programas que inspiram, conectam e escalam negócios de impacto. Conecta pessoas, marcas e empresas a causas de impacto que ajudam a transformar o Brasil e o mundo através de metodologias de inovação e desenvolvimento de negócios. Os espaços inovadores dos Impact Hubs dão suporte aos programas, ao ecossistema de impacto e geram conexões entre as pessoas, iniciativas e projetos.

     

    Sobre a Impacta Advocacy –  É um negócio social que desenvolve e atua em projetos de alto impacto e escala, contribuindo para a solução de problemas socioambientais e econômicos. A Impacta deseja contribuir com relações sociais mais justas por meio do Advocacy, que é um conjunto de estratégias para realizar mudanças políticas, comportamentais ou sistêmicas. Saiba mais em www.impactaadvocacy.com.br.

    Impacta Advocacy

    Site: www.impactaadvocacy.com.br

    Tel.: (11) 94558-2126

    Impact Hub Brasília

    Site: http://brasilia.impacthub.net/

    End.: SGAN 601, Lote H, Edifício Íon, Ala amarela, sala 54 a 60 – Asa Norte, Brasília-DF

    Tel.: (61) 3550-8779

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img