FRAGA E AS VAIAS

0
10

O deputado federal Alberto Fraga (DEM) culpa donos de vans e taxistas de vaiá-lo nos comícios. Acontece entretanto,  que o então governador de Fraga, José Roberto Arruda,  eleito em 2006, ganhou expressivos votos justamente destas duas categorias  que sofreram duras retaliações durante o governo do DEM nos últimos três anos.

Fraga alegou que não estará mais ao lado de Roriz nos comícios, porque está “cansado de ser vaiado”.

“Nada mais justo do que vaiar quem prometeu uma coisa e fez outra. Para ganhar votos em 2006, Arruda chegou a prometer, diante de milhares de pessoas, que não acabaria com o sistema de vans e que até aumentaria seu número. Mentiu, perseguiu e fez licitações cujos editais não são cumpridos em sua totalidade, e as empresas de ônibus continuam enganando a cidade, com ônibus velhos ciculando em linhas boas. Tive que ingressar na justiça para tentar reverter esta situação”, afirmou o empresário Jefferson Magrão, que participou da licitação de ônibus, pagou uma caríssima outorga e lhe deram apenas linhas ruins. As boas ficaram com empresas de ônibus que não participaram de licitação, além de outras irregularidades.

Fraga precisa reconhecer que ele é o último soldado de um governo que fez muita gente sofrer, e que escandalizou uma cidade inteira com métodos nada ortodoxos. E  ficar contra Roriz, que criou o sistema de transporte público alternativo e que por muitas vezes apoiou os taxistas quando era governador do DF, é querer perder votos às vésperas de uma eleição.

Portanto, a culpa de ser vaiado nos comícios do PSC não é de Roriz, mas sim, do trabalho executado pelo próprio Fraga quando era secretário de Transportes do DF e fazia o que Arruda mandava. E as pesquisas confirmam isso.

Até parece que o novo discurso de Fraga é o velho discurso de Arruda contra Roriz. Assim não dá pra ser senador, e prova disso, é que Arruda, para se eleger governador em 2006, não bateu em Roriz, porque sabia de sua densidade eleitoral.

Ainda há tempo de Fraga se redimir com o eleitor de Roriz, ou deixar para que Eliana se eleja senadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui