Fraga tende a aceitar candidatura

0
10

 

fraga5Presidente regional do DEM, o ex-secretário Alberto Fraga (foto) tende a aceitar convite do ex-governador José Roberto Arruda para concorrer ao Senado em sua chapa. Quer, porém, esperar mais um pouco. Sua primeira preocupação é com a deputada Eliana Pedrosa, do PPS, sua interlocutora habitual. “Precisamos ver se a Eliana não debanda do grupo”, explica o ex-secretário, que foi deputado federal por três mandatos.

Risco de veto por Agripino

Uma outra dúvida se refere à postura a ser adotada pelo presidente nacional do DEM, senador José Agripino. “Ele ainda não foi comunicado de nada, até porque a única coisa que haveria para se contar é que houve o oferecimento da vaga para o Senado”, resume Fraga. O ex-secretário admite que Agripino poderá criar problemas para a candidatura. Afinal, foi o senador que vetou o ingresso do ex-governador Joaquim Roriz ao partido, mesmo após acerto firmado com o próprio Fraga. Ainda por cima, o DEM deverá apoiar a candidatura presidencial do também senador Aécio Neves, que terá palanque próprio no Distrito Federal.

Sem problemas para fechar acordo

Acredita-se no Buriti que a cobrança da vaga de senador na chapa do governador Agnelo Queiroz, feita simultaneamente por duas frentes de cinco partidos cada uma, será resolvida sem maiores complicações. A Frente Cristã levou o nome do deputado Ronaldo Fonseca, enquanto o G-5 ainda não fez sua indicação. Seria, mais provavelmente, o distrital Alírio Neto. Na prática, uma tende a anular a outra.

Opção petista se fortalece

A verdade é que sem  possibilidade de ter na chapa de senador candidaturas fortes como as de Gim Argello, do PTB, ou José Antônio Reguffe, do PDT, a melhor opção eleitoral para o Buriti seria mesmo uma candidatura petista. Estão colocados os nomes do distrital Chico Leite e do federal Geraldo Magela, que tem maior densidade dentro do partido.

 

 

Fonte: Eduardo Brito/Do Alto da Torre/Jornal de Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui