FRAGA VAI ASSUMIR DIREÇÃO DO DEM

9
10

O ex-deputado federal Alberto Fraga deverá ser o novo presidente da Comissão Provisória do DEM-DF. Já está tudo acertado. O passo seguinte será disputar a presidência regional do partido na eleição dia 20 de julho próximo. O atual presidente da Comissão Provisória, o ex-senador Aldelmir Santana, deverá trocar o DEM pelo PSD do prefeito paulista Gilberto Kassab.

O  então senador Adelmir Santana foi escolhido para assumir o DEM-DF no dia 30 de março de 2010 . Desde a auto-dissolução do DEM local, no dia 24 de fevereiro de 2010, o partido no DF foi comandado pelo senador Marco Maciel, escolhido como interventor. Foi ele quem definiu a lista de nomes para compor a nova executiva local.

Na verdade, a auto-dissolução foi pedida pelo presidente regional do DEM-DF, deputado Osório Adriano, após ameaça da Executiva Nacional de dissolver o diretório regional em razão da crise do mensalão.  O partido também exigiu que todos os filiados se desligassem do governo, acusado de corrupção, sob ameaça de expulsão. O governador cassado José Roberto Arruda e o vice, Paulo Octávio – que era presidente regional do DEM – preferiram sair do partido antes de serem expulsos. Santana chegou a anunciar que se sairia do DEM para se filiar ao PSB, mas acabou recuando, pois recebeu a promessa de que seria candidato ao Senado com apoio do então governador José Roberto Arruda.
Fonte: Blog do Honorato
N

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui