Funap celebra 28 anos com lançamento de cartilha institucional

0
9

funap Funap28anos
A Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap-DF), vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), comemora os 28 anos da instituição com o lançamento de nova cartilha institucional. O material apresenta o trabalho desenvolvido pela fundação em prol da ressocialização dos apenados, que participam de oficinas internas ou prestam serviços em órgãos públicos.

A Cartilha do Empoderamento Social dos Reeducandos do DF tem a finalidade de tentar diminuir o preconceito contra os apenados, uma vez que mostra que os sentenciados podem trabalhar e voltar ao convívio social.

O material é direcionado a empresas públicas e privadas interessadas na contratação de reeducandos, mas que desconhecem os procedimentos e os benefícios desse tipo de mão de obra, como a isenção de encargos trabalhistas, como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Dentro das comemorações, a Funap realiza, nos dias 1º e 4 de setembro, exposição de produtos fabricados pelos reeducandos do Centro de Internamento e Reeducação (CIR), localizado no Complexo Penitenciário do Distrito Federal. A mostra estará aberta ao público, das 10 às 12 horas, no Salão Athos Bulcão do Estádio Nacional Mané Garrincha. A entrada é franca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui