FUTEBOL Para frear o ímpeto do senador Helio José: CBF reinicia ‘operação abafa’ contra a CPI do Futebol

0
6

Por meio de Del Nero, a CBF se dispõe a construir uma nova e suntuosa sede para a Federação Brasiliense de Futebol

POR SILVIO BARSETTI SILVIO BARSETTI – PORTAL TERRA/FOTO: LUCIO BERNARDO JR. / AGÊNCIA CÂMARA

Com a retomada dos trabalhos parlamentares, a CPI do Futebol no Senado volta às atividades regulares a partir da próxima segunda e vai enfrentar nova investida da CBF, interessada em minimizar os efeitos da comissão presidida pelo senador Romário Faria (PSB- RJ). A confederação age para frear o ímpeto do senador Helio Jose (PMB-DF). Ele é uma voz ativa na CPI e tem defendido a moralização do futebol. Forma com Romário e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) um trio combativo. …

 

No entanto, a CBF articula, com o presidente licenciado Marco Polo Del Nero à frente, uma operação para angariar a simpatia de Helio José, apostando assim que ele possa ser menos contundente na CPI.

 

Por meio de Del Nero, a CBF se dispõe a construir uma nova e suntuosa sede para a Federação Brasiliense de Futebol. Quem trabalha no projeto é um frequentador assíduo do gabinete de Helio José, um dos homens de sua inteira confiança, conhecido como Neymar.

 

O presidente da federação brasiliense, Erivaldo Alves, está animado com a perspectiva de uma sede nova, num local que ficaria à escolha da própria entidade do Distrito Federal, segundo promessa de Del Nero, que continua no controle da CBF. O vice-governador do DF, Renato Santana, também já esteve com Del Nero, no Rio, para tratar do assunto. A reunião foi em outubro e está registrada no site da confederação.

 

O Terra tentou em vão contato com o senador Helio José.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui