Gama recebe aporte financeiro da Belmonte Sports

0
33

Em visita ao estádio Bezerrão, a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania) anunciou apoio financeiro ao Gama, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. Com salários atrasados, a equipe mais tradicional do futebol do Distrito Federal corria risco de ficar de fora do campeonato. A Belmonte Sports, empresa da família, fará um aporte financeiro no clube.

O Gama terminou a primeira fase da Série D com a segunda melhor campanha entre todos os clubes da competição, atrás apenas do rival Brasiliense. Classificado para a segunda fase – faltam quatro até a grande final – o alviverde enfrentará o Goianésia-GO no próximo domingo.

Era preciso acertar renovações de contrato para manter o elenco. Sete jogadores deixaram o clube por conta de atrasos de salário. O Periquito foi o campeão brasiliense de 2020, com a mesma base que disputa a competição nacional.

O apoio anunciado por Paula e o marido, Luís Felipe Belmonte, presidente do rival Real Brasília Futebol Clube, chega em um momento crítico para o Gama. “Somos adversários apenas dentro de campo. O futebol de Brasília precisa de união para crescer”, afirmou o dirigente da Belmonte Sports.

A deputada federal Paula Belmonte fez um discurso de apoio aos atletas. “Lembrem-se de quando eram pequenos e sonhavam em disputar títulos nos gramados. As crianças da cidade podem se inspirar em vocês como ídolos, para buscar sonhos”, disse.

Foto: Alexandre Motta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui