Garis do DF terão acompanhamento de saúde e de segurança no trabalho

1
47

 

 

Entre os dias 27 de setembro e 7 de outubro, cerca de 2.500 varredores,  coletores e motoristas da Sustentare Saneamento, empresa responsável pela limpeza pública urbana de 19 Regiões Administrativas do Distrito Federal, participarão da Semana da Saúde e de Segurança no Trabalho promovida pela empresa.

“A profissão de gari exige muito condicionamento físico e bastante atenção para evitar acidentes. Nosso objetivo é fazer um trabalho de prevenção de doenças, orientando-os a se cuidarem e a se alimentarem melhor, além de reforçar a importância de cumprir as técnicas de segurança no trabalho”, explica Williani Carvalho, gerente de projetos da Sustentare.

De segunda a sexta-feira da próxima semana, das 7h às 12h, os garis farão exames de sangue, teste físico e consulta com nutricionista na carreta da saúde do SESC. No período das 15h às 18h haverá atendimento dermatológico.

Na primeira semana de outubro, os garis assistirão palestras sobre perigos em áreas residenciais com brigadistas; sobre doenças sexualmente transmissíveis com agentes da Secretaria de Saúde do DF; sobre como proceder no trânsito (para motoristas) e nas vias (para varredores e coletores), e sobre segurança no trabalho.

No encerramento, será realizado um concurso musical. O gari mais talentoso receberá como prêmio violão e uma caixa de som. A Administração da Candangolândia doou tendas, mesas e o palco para o evento.

1 COMENTÁRIO

  1. Obrigada por informar a comunidade sobre este evento importantíssimo que acontecerá na empresa Sustentare Saneamento. Nossa preocupação é com a qualidade de vida de cada um deles, pois sabemos que são eles o nosso maior bem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui