MAIS
    HomeDistrito FederalGDF e PaulOOctavio entregam CEPI Sarah Kubitschek à população do Sol Nascente...

    GDF e PaulOOctavio entregam CEPI Sarah Kubitschek à população do Sol Nascente nesta terça-feira (17)

    Maior comunidade popular do Brasil, com mais de 32 mil domicílios, segundo os dados do Censo de 2020, o Sol Nascente ganha, nesta terça-feira (17), sua segunda creche. O Centro de Ensino da Primeira Infância (CEPI) Sarah Kubitschek será inaugurado às 10h.

    Erguido pela Construtora PaulOOctavio na Quadra 500, a um custo de R$ 8,5 milhões, a unidade está em um lote de 4.855,18 m². A área total construída é de 1.640,27 m². Para a recreação dos pequenos foram reservados 483 m². Serão dez salas de aula, para 188 crianças de 0 a 6 anos por turno. A creche terá um diferencial extra. A obra de arte é do artista local Wilson Romão, o “Painel Catetinho”, com azulejos.

    Construído em prazo recorde, já que o alvará de construção foi emitido em 29 de setembro de 2022 e o habite-se em 23 de agosto deste ano, o CEPI Sarah Kubitschek foi erguido ao lado da Escola Classe Juscelino Kubitschek. Esta unidade foi inaugurada em 13 de fevereiro de 2020 e também construída pela PaulOOctavio.

    *Quem foi Sarah Kubitschek*


    Sarah Kubitschek foi muito mais que a primeira-dama do Brasil entre 1956 e 1961. Nascida em uma família extremamente politizada, ela foi esposa, mãe, filha, neta, sobrinha e prima de políticos. Seu pai, Jaime Gomes de Sousa Lemos, era deputado federal por Minas Gerais. Os primos Francisco Negrão de Lima e Otacílio Negrão de Lima foram governadores dos estados da Guanabara e Minas Gerais, respectivamente. Também foi responsável pela criação dos primeiros comitês femininos. Eles estimularamn a participação ativa das mulheres na política.

    Com um olhar dedicado às causas sociais e ao bem-estar comum, Sarah Kubitschek criou a Fundação das Pioneiras Sociais, em 1956. A entidade tinha como foco apoiar mulheres e crianças de baixa renda. Em suas dependências eram  oferecidas assistência médica e educacional à população carente. Com isso, surgiram, Brasil afora, ambulatórios, escolas, hospitais volantes, lactários, centros de recuperação motora, recreação infantil e cursos de artes domésticas.

    Anos mais tarde, a ex-primeira-dama ajudaria a criar o hospital Sarah Kubitschek. Hoje, a rede nacional é referência em reabilitação e tratamento ortopédico. E foi a idealizadora do Memorial JK, que eternizou a história do fundador e ex-presidente e é o museu mais visitado da Capital.

    Fotos: Divulgação

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img