GDF GARANTE PASSE LIVRE PARA 165 MIL ESTUDANTES

0
16

 

O governador Agnelo Queiroz garantiu ontem  (2) o passe livre para os estudantes do Distrito Federal. Cerca de 165 mil pessoas serão beneficiadas, com previsão de 40 mil novos cadastros ou alterações nos registros. A inclusão de novos cadastros pode ser feita em um dos 23 postos de atendimento abertos pelo GDF para atender o mais rápido possível os alunos.

Para os estudantes que já estão no sistema e não precisarão atualizar nenhum dado, o atendimento para a renovação do cadastro será realizado a partir desta quinta-feira (3), nos cinco postos da Fácil, que funcionarão das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 18h, sábados e domingos. Somente nesta quinta esses postos abrirão ao meio dia. 
A Fácil abrirá mais oito postos de atendimento em 90 dias, em Ceilândia, Guará, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Santa Maria, Recanto das Emas e Riacho Fundo 1. Outra novidade é que este ano a previsão de gastos do GDF com o passe estudantil é de R$ 22 milhões, que representa um terço do valor total dos passes livres, enquanto as empresas de transporte público (ônibus e metrô) dividirão o restante. Nos últimos anos, o governo arcava com 100% do custo do transporte estudantil. Mesmo com a mudança, as tarifas de ônibus serão mantidas.
 

As novas regras para o passe estudantil foram definidas pelo Decreto nº 4.494, de 30 de julho de 2010, dando à gestão anterior cinco meses para se adaptar e garantir o direito dos alunos. Agora, em apenas um mês, o novo governo conseguiu, por meio da Secretaria de Transportes do DF e do DFTrans, firmar um acordo emergencial com a Fácil, para evitar que os estudantes fossem prejudicados. O GDF repassou hoje R$ 3 milhões para a realização das recargas.

Fonte: GDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui