GDF garante reforma de escola na Vila Planalto

0
8

 

 

O secretário de Educação do DF, Denilson Brito, afirmou que o Centro de Ensino Fundamental da Vila Planalto, único da região, erguida de forma provisória há 25 anos, será totalmente reformada ainda neste semestre. A informação foi dada na última quinta-feira (28) ao deputado Cristiano Araújo (PTB), moradores da Vila Planalto e coordenadores da escola, durante reunião no Palácio do Buriti.

 

Denilson garantiu que a escola está entre as que serão reformadas ainda este semestre, dependendo apenas de espaço provisório para acomodação dos alunos durantes as obras.

 

 De acordo com a coordenadora geral do Centro de Ensino, Ludmilla Lopes, as paredes dão choque, o espaço é inadequado para quantidade de crianças atendidas e não existe um local para as refeições. Ela diz ainda que acidentes são frequentes, principalmente na quadra de esportes que está com todo o piso irregular.
Representantes de diversos segmentos da comunidade da Vila Planalto também fizeram parte da reunião. Todos ressaltaram a necessidade imediata de obras na escola.  “As paredes feitas de amianto esquentam durante o verão  e nas chuvas as goteiras tomam conta do local”, explicou o presidente da associação de moradores da Vila Planalto, Vantuil Santana,  Socorro Farias (Creche Pioneira),  Icila Damasceno (Associação dos Idosos) e Glória Boaventura, (Associação de Pais de Alunos).

 

Segundo o secretário, uma equipe do órgão fará os reparos emergenciais no telhado e rede elétrica, enquanto o GDF buscará a liberação de recursos para as demais  reformas.

 

Cristiano lembrou ao secretário que o Centro de Ensino Fundamental atende mais de 650 crianças e jovens, com idade entre cinco e dezoito anos. “Eles precisam de um ambiente seguro e com condições adequadas para estudar”, argumentou o parlamentar, que comprometeu-se a ajudar a comunidade a encontrar um local provisório para receber os estudantes enquanto as obras são providenciadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui