GDF retira R$ 10 milhões da segurança ostensiva para compra de imóveis, denuncia distrital

 

 

A deputada distrital Liliane Roriz (PSD) denunciou terça-feira (14), em plenário, a tentativa do governo do Distrito Federal de remanejar R$ 10,2 milhões em recursos da Polícia Militar, mais especificamente retirar da segurança ostensiva, para a compra de imóveis no Plano Piloto para a corporação.  A proposta chegou como crédito suplementar na Câmara Legislativa.
A distrital estranhou a ação, uma vez que a segurança pública no DF tem atingido dados alarmantes com o crescimento das ocorrências policiais. “Com tantas áreas para a PM no Setor Policial, ou mesmo mapeadas pela Terracap, por que tirar dinheiro da nossa segurança que é tão precária e realocá-lo para novos imóveis? Não é de se estranhar?!?”, criticou a oposicionista. Segundo ela, mesmo após os questionamentos, não houve uma resposta clara da bancada governista com a devida explicação sobre a estratégia do GDF. …
“Essa lógica de querer reduzir a criminalidade tirando recursos da segurança é confusa. Será que realmente o governador sabe o que está fazendo?”, provocou a distrital.  Liliane afirma que apresentará um requerimento para cobrar explicações sobre a compra desses imóveis para conhecer, inclusive, os atuais proprietários dos bens.

 

Fonte: Blog do Sombra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui