GDF suspende licitação de reforma do autódromo, mas diz manter Indy

0
8

Decisão foi tomada depois que técnicos do Tribunal de Contas do DF identificaram sobrepreço, duplicidade de serviços e falhas no projeto

 

O Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu revogar a licitação para reforma do Autódromo Internacional Nelson Piquet, que recebe a etapa de abertura da Fórmula Indy, no início de março. A medida foi tomada após recomendação do Tribunal de Contas do DF (TCDF), que identificou irregularidades no contrato, como sobrepreço de quase R$ 35 milhões, duplicidade de serviços e falhas graves no projeto básico de engenharia. A Fórmula Indy, no entanto, de acordo com o governo local, deve ser mantida, ainda que a reforma se restrinja a obras menores e ao asfalto do circuito. Inicialmente, a reforma completa do autódromo estava estimada em R$ 251,9 milhões.

Presidente do TCDF, o conselheiro Renato Rainha também foi a público dizer que a medida não afetará a realização da Fórmula Indy, uma vez que os serviços previstos na licitação, segundo ele, dizem respeito, basicamente, à reforma da pista. Caso não haja mesmo mudança no calendário ou cancelamento do evento, a Fórmula Indy ocorre de 6 a 8 de março em Brasília. Os ingressos já estão sendo vendidos.

 

Fonte: Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui