‘General Santos Cruz ao lado de Moro representa muito para nós, brasileiros’, comemora Renata

0
24

 

Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (SP) assinou hoje (25/11) a ficha de filiação do general Santos Cruz. Mais filiações devem ocorrer nos próximos, reforçando o projeto do partido, que tendo à frente o ex-juiz Sergio Moro, de construir um Brasil mais justo para todos.

Na solenidade de filiação, com a presença dos lideres do Podemos no Senado e na Câmara, Alvaro Dias e Igor Timo, demais parlamentares e dirigentes do partido, Renata não disfarçou a emoção pelo ingresso do general da reserva. Santos Cruz recebeu vários convites para ingressar na vida partidária, mas que escolheu o Podemos para “ajudar no apoio mais direto” à candidatura de Moro.

“É uma honra recebê-lo, você que representa uma instituição de muita credibilidade em nosso país. Aqui, está o nosso time que vem construindo esse projeto de reconstrução do Brasil, do qual você vem a somar. Ter você, general, ao lado de Sergio Moro, representa muito para nós, brasileiros. Seja muito bem-vindo à família Podemos”, declarou Renata Abreu.

Líder do Podemos no Senador, Alvaro Dias recordou que Santos Cruz, único general brasileiro vivo que foi à guerra, foi mensageiro da paz no Haiti, e em 2013 liderou no Congo a primeira missão da história da ONU. Comandou 22 mil capacetes azuis numa experiência que mudou os parâmetros de ação da organização, ganhando prestígio e reconhecimento internacional.

“Hoje, vamos homenagear aquele que chega para valorizar o nosso projeto, o general Santos Cruz. Vamos juntos buscar de volta o país que nos roubaram. Já roubaram de demais, não vamos permitir que roubem nossos sonhos”, discursou o senador.

Sergio Moro, que se filiou ao Podemos no último dia 10, destacou a carreira ilibada de Santos Cruz e sua brilhante história de promoção do bem-estar da população do Haiti. Também falou que, como ele, o general ingressou como ministro de Jair Bolsonaro com a esperança que daria certo. “Santos Cruz também não teve nenhum receio de se retirar do governo quando percebeu que o plano do governo não era exatamente construir um país melhor, mas simplesmente atender a objetivos pessoais do governante do momento.”

O mais recente reforço do Podemos se colocou à disposição para ajudar o Brasil. “Acredito no projeto e na pessoa de Sergio Moro. É uma oportunidade participar e apoiar esse projeto liderado pelo Podemos. A política não pode ser criminalizada. É a única maneira que temos para mudar a realidade, para mudar aquilo que se acha problemático na sociedade. As soluções têm que aparecer dentro do processo político. A única maneira de melhorar a vida dos brasileiros é participando da política”, disse o general Santos Cruz.

Robert Alves/Monumental Foto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui