MAIS
    HomeBrasil‘General Santos Cruz ao lado de Moro representa muito para nós, brasileiros’,...

    ‘General Santos Cruz ao lado de Moro representa muito para nós, brasileiros’, comemora Renata

     

    Presidente nacional do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (SP) assinou hoje (25/11) a ficha de filiação do general Santos Cruz. Mais filiações devem ocorrer nos próximos, reforçando o projeto do partido, que tendo à frente o ex-juiz Sergio Moro, de construir um Brasil mais justo para todos.

    Na solenidade de filiação, com a presença dos lideres do Podemos no Senado e na Câmara, Alvaro Dias e Igor Timo, demais parlamentares e dirigentes do partido, Renata não disfarçou a emoção pelo ingresso do general da reserva. Santos Cruz recebeu vários convites para ingressar na vida partidária, mas que escolheu o Podemos para “ajudar no apoio mais direto” à candidatura de Moro.

    “É uma honra recebê-lo, você que representa uma instituição de muita credibilidade em nosso país. Aqui, está o nosso time que vem construindo esse projeto de reconstrução do Brasil, do qual você vem a somar. Ter você, general, ao lado de Sergio Moro, representa muito para nós, brasileiros. Seja muito bem-vindo à família Podemos”, declarou Renata Abreu.

    Líder do Podemos no Senador, Alvaro Dias recordou que Santos Cruz, único general brasileiro vivo que foi à guerra, foi mensageiro da paz no Haiti, e em 2013 liderou no Congo a primeira missão da história da ONU. Comandou 22 mil capacetes azuis numa experiência que mudou os parâmetros de ação da organização, ganhando prestígio e reconhecimento internacional.

    “Hoje, vamos homenagear aquele que chega para valorizar o nosso projeto, o general Santos Cruz. Vamos juntos buscar de volta o país que nos roubaram. Já roubaram de demais, não vamos permitir que roubem nossos sonhos”, discursou o senador.

    Sergio Moro, que se filiou ao Podemos no último dia 10, destacou a carreira ilibada de Santos Cruz e sua brilhante história de promoção do bem-estar da população do Haiti. Também falou que, como ele, o general ingressou como ministro de Jair Bolsonaro com a esperança que daria certo. “Santos Cruz também não teve nenhum receio de se retirar do governo quando percebeu que o plano do governo não era exatamente construir um país melhor, mas simplesmente atender a objetivos pessoais do governante do momento.”

    O mais recente reforço do Podemos se colocou à disposição para ajudar o Brasil. “Acredito no projeto e na pessoa de Sergio Moro. É uma oportunidade participar e apoiar esse projeto liderado pelo Podemos. A política não pode ser criminalizada. É a única maneira que temos para mudar a realidade, para mudar aquilo que se acha problemático na sociedade. As soluções têm que aparecer dentro do processo político. A única maneira de melhorar a vida dos brasileiros é participando da política”, disse o general Santos Cruz.

    Robert Alves/Monumental Foto

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img