Gestão Escolar em debate no Senado Federal

0
14


 

Senador Cristovam Buarque e deputado federal Luiz Pitiman promovem o Seminário 

 

Boas práticas e aprimoramento da gestão escolar no Brasil serão discutidos em seminário na próxima sexta-feira, 09, no Senado Federal. O evento é promovido pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e pelo deputado federal Luiz Pitiman (PMDB-DF) e será realizado no plenário 15 da Ala Alexandre Costa, Sala da Comissão de Educação do Senado. “O Seminário Gestão Escolar busca analisar o impacto da boa gestão no sucesso da educação brasileira e demonstrar como a gestão escolar se constitui em um dos elementos centrais da revolução na educação, urgência do Brasil que quer se transformar em um país desenvolvido e moderno. Contará com a participação de especialistas gestores de todo o país como os professores Cláudia Fadel, Mozart Neves Ramos e Walter Garcia”, conta Cristovam.

O senador, que é coordenador setorial nacional de Educação da Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública, presidida por Pitiman no Congresso Nacional, tem defendido uma proposta inovadora para a educação, a qual tem um eixo organizacional e de gestão muito bem definido a partir da federalização da educação. Essa proposta mexe com toda a estrutura institucional da educação brasileira e requererá um amplo debate sobre como combinar uma gestão eficiente e técnica dos recursos e dos meios com um processo participativo e democrático que não deixe as escolas sob a única influência de interesses corporativistas e localistas.

Para Pitiman, o Seminário Gestão Escolar dará um grande passo em busca da profissionalização e eficiência da gestão pública na educação brasileira. “O senador Cristovam Buarque é a pessoa mais indicada para conduzir esse processo, com vasta experiência na área de educação, inclusive com trabalhos reconhecidos internacionalmente. Cristovam é um respeitado representante do povo brasileiro em busca de uma educação de qualidade e a Frente Parlamentar Mista de Gestão Pública ganha em ter esse grande nome em sua composição”, defende.

O Seminário Gestão Escolar será transmitido em tempo real pela internet, por meio do portal da TV Senado (www.senado.leg.br/TV) ou no canal 2. Quem não puder comparecer, poderá interagir com os conferencistas e enviar contribuições ao debate por email para endereço que será fornecido na abertura do Seminário.

 

Mais informações e confirmação de presença no telefone (61) 3303-2281.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui