MAIS
    HomeDistrito FederalGestores debatem indicadores de desempenho do 1º semestre do Hospital Regional de...

    Gestores debatem indicadores de desempenho do 1º semestre do Hospital Regional de Santa Maria

    Entre os destaques está a criação de um painel de monitoramento interno das portas da emergência
    Jurana Lopes
    Nesta semana, a superintendência do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) realizou mais uma edição da reunião de indicadores de performance. O encontro ocorreu no auditório e contou com a presença de todas as chefias de equipes de gestão do hospital. Além de avaliar e discutir o desempenho de cada setor, eles analisaram os dados do 1º semestre de 2024.
    “Nosso objetivo nesta reunião mensal é observar a produtividade do hospital neste meio de mês e definir metas que sejam alcançadas até o final do mesmo mês. É uma reunião rotineira e estratégica que nos ajuda a alcançar as metas do contrato de gestão do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF)”, explica a superintendente do HRSM, Eliane Abreu.
    Dentre os atendimentos, o HRSM conseguiu bater a meta no número de consultas médicas especializadas no 1º semestre de 2024, tendo realizado um total de 26.328 consultas. Já os atendimentos de urgência e emergência na Ortopedia totalizaram 11.598 atendimentos. Na área de Ginecologia/Obstetrícia, ao todo, foram realizadas um total de 2.609 consultas médicas.
    Destaque
    O grande destaque da reunião foi a criação de um painel de monitoramento interno que possibilita acompanhar em tempo real a situação de todas as portas de emergência, ou seja, prontos-socorros adulto e infantil e Centro Obstétrico, semelhante ao já existente nas Unidades de Pronto Atendimento.
    “Conseguimos monitorar o tempo de espera de cada paciente após ele passar pela classificação de risco. Assim, é possível dar mais celeridade aos atendimentos e os gerentes conseguem acompanhar até pelo celular e monitorar os pacientes mais graves, classificados como vermelhos e laranjas”, explica o assessor técnico da Gerência Geral de Assistência, Geraldo Silva.
    O painel de monitoramento interno foi criado por ele, juntamente com Hericson Sousa, assessor técnico da Superintendência do HRSM.
    “É a inovação e a tecnologia aliadas em prol de beneficiar os usuários dos serviços prestados ao HRSM. Isso só beneficia nossos pacientes, pois o painel nos mostra os atendimentos das últimas 24h e o tempo de espera dos pacientes que estão aguardando na emergência. Ainda vamos conseguir dar mais rapidez aos atendimentos”, informa Eliane. O painel está em fase de testes e aprovação pelos gestores.
    Fotos: Divulgação/IgesDF

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img