Ginásio de Esportes do Paranoá volta a funcionar após 12 anos

    0
    10

     

    Governador Agnelo Queiroz inaugurou obras de revitalização do local, com capacidade para abrigar 600 pessoas. Objetivo é estimular a comunidade a praticar atividades físicas

     

    Depois de passar 12 anos fechado, o Ginásio de Esportes do Paranoá, localizado na Quadra 3 (Área Especial), foi inaugurado neste sábado (23) pelo governador Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira-dama, Ilza Queiroz. O local foi revitalizado e voltou a funcionar com capacidade para 600 pessoas.

     

    As obras incluíram o reforço na estrutura – que corria o risco de desabar -, reconstrução das arquibancadas, substituição da rede elétrica, pintura do prédio, demarcação da quadra polivalente, reconstrução dos banheiros e vestiários, reparação do telhado, construção de uma área administrativa e instalação de equipamentos exigidos pela Defesa Civil (antipânico e de combate a incêndios).

     

    Foram investidos R$ 981,2 mil na reconstrução do ginásio. A medida tem como objetivo estimular a prática esportiva. “Estamos entregando para a cidade e para toda a população um belíssimo equipamento, que estava degradado e sendo usado como local para consumo de drogas. Com essa reforma, ele volta a ter todas as condições para que a comunidade possa praticar, aqui, vários esportes”, afirmou o governador Agnelo Queiroz.

     

    O administrador do Paranoá, Cezar Castro Lopes, enfatizou a importância da obra para a cidade, que conta agora com mais uma opção de lazer, principalmente para os jovens. “A entrega do ginásio é o primeiro passo para a construção do

    Complexo Esportivo do Paranoá. Este é um governo que vem investindo muito em melhorias na cidade”, destacou o administrador.

     

    Mais obras – O GDF, por meio da Administração Regional do Paranoá, também está atendendo outra antiga reivindicação da comunidade: uma quadra poliesportiva na localizada na Quadra 8. Além disso, reforçou a iluminação pública da cidade, instalando novos postes e lâmpadas (de 400 e de 150 watts), nas Quadras 34, 32, 29, 16, 14, 11, 8, 6, 3 e 2.

     

    A Avenida Transversal também passa, atualmente, por um processo de revitalização. Foram criadas novas vagas de estacionamento; proteções para árvores, com muretas ao redor dos troncos; calçadas laterais, e 44 pontos de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

     

    Planejamento – A administração local planeja, ainda, construir um campo sintético na Área Especial da Quadra 1; reformar e adaptar a Praça da Bíblia; instalar placas de endereçamento no Paranoá; reformar e limpar as bocas de lobo e as coberturas de três Pontos de Encontro Comunitário; instalar placas de sinalização indicativa das vias; licitar para instalar 90 pontos de ônibus; construir parques infantis nas Quadras 24 e 12, e reformar os parques infantis nas Quadras 9, 25, 28, 30 e 32.

     

    Também participaram do evento, o secretário de Esportes, Júlio César Ribeiro; o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda, e os deputados distritais Evandro Garla e Robério Negreiros.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui