GOIÁS Bomba explode na casa de jornalista em Cristalina

     

    A cidade que detém o segundo PIB agrícola do país, Cristalina-GO, localizada à 120 km do Palácio do Planalto, pega fogo nos momentos finais no processo eleitoral que ocorrerá no dia 7 de outubro. A residência do jornalista e marqueteiro político, Walter Gualberto de Brito, foi palco de uma grande explosão nesta madrugada, do dia 27 de setembro.

    O jornalista que tem sua trajetória no mundo da política marcada pela assessoria de vários políticos nacionais, tais como: Leonel de Moura Brizola, quando governador do Rio de Janeiro; Carlos Alberto Caó, autor da Lei Caó, contra o racismo; Itamar Franco; Fernando Collor; Joaquim Roriz (campanhas a favor e contra); campanha majoritária do PT no DF em 2002; bem como a de Marconi Perillo ao governo de Goiás em 1998, além de diversos prefeitos do Brasil e do Goiás. No Entorno de Brasília, o cientista político Walter Brito, que também é formado em Direito, com especialidade em Direito Eleitoral e Penal, participou de diversas campanhas vitoriosas, entre as quais, às de dois irmãos, que se elegeram prefeitos dos municípios de Flores de Goiás e Vila Boa.

    Walter é um dos mais importantes especialistas em análise de pesquisa eleitoral do país. Atuando nos últimos anos no Entorno de Brasília, Walter foi o único analista politico, que afirmou com todas as letras, que a eleição de 2010 no DF, seria decidida em dois turnos, entre Agnelo e Dona Weslian Roriz, contrariando o IBOPE, Vox Populi, Data Folha e SOMA. Na eleição de 2008, Walter Brito foi o responsável pela análise de todas as pesquisas, que orientaram a campanha do atual prefeito de Cristalina, Luiz Attié. As pesquisas foram inclusive publicadas no Jornal o Parlamento, quando Walter acertou o percentual do candidato majoritário e dos 9 vereadores eleitos. Acertou também os índices dos prefeitos eleitos de Vila Boa, Formosa, Planaltina – GO e Cidade Ocidental. O acerto também se deu nas respectivas Câmaras Municipais.

    Walter agora é o chefe da diretoria de Marketing e inteligência da campanha de Edu Martini do PTB de Cristalina. Diversos Institutos de Pesquisas de Goiânia e do DF dão como certa a virada de Edu sobre Attié. Segundo o jornalista Carlinhos Monteiro, proprietário do Jornal Sudeste Goiano, o mais antigo e tradicional de Cristalina em atividade, disse que trata-se de retaliação do grupo de Luiz Attié, que se considerava um imperador em Cristalina e não se conforma com a iminente derrota.

    A ocorrência da explosão na residência do jornalista danificou seu automóvel, um prisma preto 2011 e a chave da rede elétrica, foi arrombada, com intuito de invasão dos detratores à residência. Tudo está sendo investigado pela polícia Civil de Cristalina. O jornalista deverá pedir segurança de vida ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ainda hoje.

     

     

     

    Fonte: Walter Brito

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui