GOIÁS Itamar Imóveis é eleito prefeito de Santo Antônio do Descoberto

    0
    9

     

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por quatro votos a três, reformou acórdão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) e indeferiu o registro de candidatura do padre Getúlio (PMDB), que obteve 41,04% dos votos válidos (12.208) na eleição de 7 de outubro. Com essa decisão, o prefeito eleito do município passa a ser Itamar Imóveis (PDT), que obteve 40.03% dos votos válidos (11.909 votos).

    Getulio de Alencar teve o registro de candidatura impugnado pelo Juízo Eleitoral por ter sido observado que ele não se encontrava no pleno exercício de seus direitos políticos no dia 5 de julho de 2012 – prazo final para o registro de candidatura. Getulio havia sido condenado em ação civil pública por ato de improbidade administrativa e teve os direitos políticos suspensos pelo período de oito anos, prazo que só expirou no dia 25 de julho de 2012.

    Leia mais notícias em Cidades – DF

    A assessoria do tribunal explicou, em nota, que o padre Getúlio conseguiu reverter a impugnação de sua candidatura no TRE de Goiás e disputou a eleição com o registro deferido com recurso.

    O Ministério Público Eleitoral (MPE) recorreu ao TSE sustentando que o candidato não poderia ter concorrido, pois, à época do registro das chapas, em julho, ele ainda estava com os direitos políticos suspensos.

    Fonte: Correio Braziliense

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui