GOIÁS Primeiro seminário de Regulamentação Fundiária fez sucesso em Valparaíso

0
5

valparaisoSeminario

O evento reuniu cerca de quatrocentos participantes, entre moradores, representantes de associações e agentes governamentais.

 

A manhã do dia 8 de fevereiro de 2014 foi especial para a população valparaisense que lotou as dependências da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás para acompanhar o 1º Seminário de Regulamentação Fundiária, que teve como tema “Sua casa precisa. Sua Família Merece”.

 

O evento, promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana [SMDI], teve como objetivo esclarecer questões ligadas a Habitação Municipal e Regularização Fundiária.

 

O Seminário representa o primeiro passo de uma longa caminhada que promete trazer nova dinâmica para a cidade. Na ocasião, as autoridades e técnicos municipais puderam esclarecer a real situação sobre regulamentação fundiária. Os valparaisenses presentes também participaram com perguntas e promoção de debates interessantes que agregaram valor ao tema.

Para a Prefeita Lucimar Nascimento, o encontro é de grande valia. “A não legalização traz problemas sociais e econômicos aos proprietários, cada vez mais difíceis de serem resolvidos. Não há nada mais importante do que as pessoas terem a segurança jurídica, especialmente quando se trata da sua casa, da sua moradia, do sonho da casa própria”, destacou. Para a prefeita, “muitas famílias vão resolver problemas que passam de geração para geração”.

A Secretária da SMDI, Cynthia Borges, ressaltou que o seminário é um multiplicador para a região, com informações essenciais para os populares e de suma importância para o avanço em infraestrutura da cidade.

 

“O principal objetivo do seminário é o de criar às condições para enviar à Câmara projetos de lei que criarão as condições para que a prefeitura possa resolver a questão da regularização” afirmou.

Dois técnicos ligados à SMDI apresentaram o diagnóstico da atual situação fundiária do município e os termos do anteprojeto que a prefeitura encaminhará nos próximos dias à Câmara dos Vereadores.

 

O evento, que começou às 9 horas, contou com a participação dos secretários (as) municipais, vereadores (as), dentre outras autoridades estaduais, representantes de organizações não governamentais, lideranças de bairros, associações e moradores das regiões envolvidas.

 

Fonte: Wesley Moura / ASCOM – Prefeitura Valparaíso de Goiás

Foto: Bruno Costa / ASCOM Prefeitura Valparaíso de Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui