Golpe de leilão on-line dá prejuízo de R$ 500 mil a brasilienses

0
102
mãos no computador, teclado, foto Michael Melo/Metrópoles

Neste ano, uma delegacia especializada do DF registrou sozinha 13 ocorrências. Bando teria base em São Paulo, com ramificações pelo Brasil

MICHAEL MELO/METRÓPOLES

Uma quadrilha interestadualespecializada em golpe do leilão on-line está na mira da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O bando vende carros fantasmas cobrando, inclusive, taxa para o frete. Só neste ano, uma delegacia especializada registrou 13 ocorrências. Juntas, elas somam meio milhão de reais em prejuízo.

Apenas entre setembro e outubro, foram formalizadas oito denúncias. A quantidade de casos fez a Coordenação de Repressão a Fraudes (Corf) abrir um inquérito policial e intensificar as investigações. Miguel Lucena, delegado responsável pelo caso, explica que contas bancárias já foram bloqueadas. Além disso, houve a quebra de sigilo financeiro dos suspeitos.

“Trata-se de uma organização baseada em São Paulo e com ramificações em Fortaleza. Verificamos que eles agem sempre da mesma forma. Abrem dezenas de sites de leilões, fazem propaganda em portais de venda on-line conhecidos, anunciam os carros e simplesmente desaparecem após receberem o pagamento”, diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui