Governador anuncia nome do novo comandante-geral da PMDF

1
20

novocomandante 

Coronel Anderson Carlos de Castro Moura substitui Jooziel de Melo Freire

 

 

O coronel Anderson Carlos de Castro Moura foi apresentado, no início da noite desta quarta-feira (4), como o novo comandante-geral da Polícia Militar Distrito Federal (PMDF), em substituição a Jooziel de Melo Freire. O anúncio foi feito pelo governador Agnelo Queiroz, no Palácio do Buriti.

 

O coronel tem todas as credenciais para conduzir a nossa PM com capacidade, disciplina e, sobretudo, para prestar essa função que garante à população do DF a segurança pública”, destacou o governador.

 

O novo comandante-geral, que deve ter sua nomeação publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (5), tem 42 anos e atua há 25 anos na PMDF.

 

O militar estava no Comando de Policiamento Regional Metropolitano, responsável pelo monitoramento da Asa Norte e Sul, Área Central de Brasília, Guará Sudoeste, Cruzeiro, Estrutural e Lago Sul.

 

“Como eu atuava nessas áreas, onde ocorrem a maior parte das manifestações, já estava pensando no planejamento da segurança da Copa do Mundo”, enalteceu Moura, ao destacar que fará uma avaliação da PMDF para detectar as principais necessidades da corporação, como compra de equipamentos de proteção.

 

O coronel, ao longo de sua carreira, também ocupou cargos na Diretoria de Gestão, na Corregedoria, no 1º Batalhão de Trânsito (BPTran), 25ª Batalhão, e em unidades operacionais e administrativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui