Governador conhece Centro de Desenvolvimento Econômico Iskandar

    0
    5

    Na Ásia, Agnelo Queiroz busca ideias e parceiros para a implantação de áreas de desenvolvimento econômico no DF

    O governador Agnelo Queiroz desembarcou hoje em Cingapura com o objetivo de buscar ideias e parceiros para a implantação de áreas de desenvolvimento econômico no DF. Entre os compromissos no país estão visitas técnicas ao Centro de Desenvolvimento Econômico Iskandar, a autoridades de desenvolvimento urbano e à Agência Nacional de Águas. Agnelo Queiroz também terá reuniões com representantes dos Ministérios de Relações Exteriores e da Indústria e Comércio de Cingapura e da Embaixada do Brasil em Cingapura. No programa, constam ainda encontros com a equipe local que fez o maior parque tecnológico da China e com empresários asiáticos.

    Após desembarcar em Cingapura, Agnelo Queiroz seguiu para Iskandar, na Malásia, que fica a 35km do centro de Cingapura. Principal corredor de desenvolvimento da região, Iskandar tem como focos principais oportunidades de investimentos, capacitação profissional, qualidade de vida, compras e lazer.

    Missão – O objetivo da missão internacional é conhecer as melhores experiências em soluções tecnológicas, sustentáveis e de crescimento econômico que possam ser desenvolvidas em nossas cidades e, ao mesmo tempo, divulgar as potencialidades do Distrito Federal e os inúmeros aspectos positivos para os empreendedores interessados em investir na nossa região.

     

    Além do governador, integram a comitiva os secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, Abdon Henrique de Araújo, e de Comunicação Social, Samanta Sallum; o porta-voz, Ugo Braga; a chefe da Assessoria Internacional do GDF, Flávia Malkine; os presidentes da Terracap, Antônio Carlos Lins, e da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB), Carlos Alberto Kock; e o diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), Vinícius Benevides.

    Também acompanham o governador Agnelo Queiroz na missão o presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício, e o deputado distrital Cristiano Araújo, além do presidente da Federação das Indústrias de Brasília (Fibra), Antônio Rocha. Entre as ações previstas estão: assinatura de acordos de cooperação, visitas técnicas, palestras do próprio governador para investidores e encontros políticos com ministros e embaixadores do Brasil nos países.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui