Governador Ibaneis nomeia 700 servidores para a área de Educação

Texto saiu em edição extra do Diário Oficial desta segunda-feira (31)

Para surpresa e alegria de muitas famílias, o  governador Ibaneis Rocha (MDB) nomeou, nesta segunda-feira (31/7), 700 servidores aprovados no concurso público da Secretaria de Educação (SEEDF). Na lista, há monitores e secretários escolares, além de servidores de apoio administrativo. Os nomes estão na edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

A assinatura do decreto de nomeação dos novos servidores ocorreu durante a manhã, no Palácio do Buriti. Inicialmente, a cerimônia ocorreria para a nomeação de apenas dos 500 monitores escolares, após o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) ampliar a validade do concurso, de 2017. Mas o chefe do Executivo local decidiu pegar todos de surpresa, com a nomeação de mais 200 servidores — secretários escolares e servidores de apoio administrativo.

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, destacou a importância do ato para a rede pública de ensino do DF. “É fundamental poder começar o segundo semestre do ano letivo com esse reforço de servidores nomeados. Com as novas nomeações, a rede ganha em qualidade, os pais ganham em tranquilidade já que os filhos podem estar dentro das escolas mais bem assistidos. É para isso que a gente trabalha, para que a rede tenha um atendimento de qualidade”, ressaltou.

Para o governador, a chegada dos profissionais é o reforço do compromisso da gestão com a melhoria do ensino.

“Quero, ainda hoje, com o trabalho dos secretários, fazer a nomeação de 100 servidores da carreira de apoio e 100 da carreira de secretário”, disse o governador, ao prometer que as nomeações sairiam todas até o final do dia. “Fazemos isso de forma bastante merecida, em reconhecimento ao trabalho da comissão, de todos que se dedicaram (…) Fazer essas nomeações é importante para ajudar nas nossas escolas, melhorar a educação no DF”, complementou Ibaneis.

Excelente decisão do governador do DF que fortalece a educação no Distrito Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui