GOVERNO CONCLUI QUE ERROU AO DERRUBAR CASAS NO INCRA 7 E QUE BRUNA DA AGEFIS ESTÁ LEVANDO ROLLEMBERG PARA O “BURACO”

Setores do Governo Brasília e do próprio PSB Nacional (Partido Socialista brasileiro), costumam repetir uma frase que já virou bordão dentro do governo Rollemberg: “pare essa mulher ou vamos afundar com ela”. O conselho é dirigido ao governador diante dos muitos erros cometidos pela presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, que além de derrubar casas da população está também levando para o buraco a possibilidade de Rodrigo Rollemberg se reeleger em 2018.

1aLETRA1 Oassunto das derrubadas de casas que destruiu sonhos de milhares de famílias no Distrito Federal e continuam aterrorizando outras milhares que estão ameaçadas de perderem seus lares para os tratores da Agefis, agora começa, também, aterrorizar o próprio governo. O Chefe da Casa Civil e coordenador geral do Comitê de Governança do Território do Distrito Federal, Sérgio Sampaio, reprovou as operações feitas pela Agefis nas chácaras do Incra 7, em Brazlândia, ocorridas na semana passada.

Apesar das sustentações feitas por Bruna Pinheiro, que também é membro do mesmo Comitê de Governança, de que a chara 372 da gleba 3, medindo 60,10 hectares, pertence à Terracap e que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, teria exigido a desocupação, no entanto, esse argumento foi desmentido pelos moradores do local que compravam que a área é particular e escriturada desde 1997 pelo Cartório do 2º Ofício de Notas e Protesto de Brasília. (Veja cópia da escritura aqui).

Os moradores também têm documentos da lavra do próprio INCRA que comprovam que eles são os verdadeiros donos da área. Mesmo com todas essas provas documentais os moradores tiveram que buscar a garantia da incolumidade de suas casas por meio de uma liminar judicial em que os servidores comandados por Bruna da Agefis costumam ignorar ou a debochar quando estão diante delas.

Diante da ilegalidade cometida pelo Agencia de Fiscalização, o Comitê de Governança decidiu durante uma reunião extraordinária, ocorrida na quarta-feira da semana passada, suspender “qualquer ação de desocupação de área pública de grande porte na área do INCRA 7” que estava prevista para ser retomadas no dia 4 (segunda-feira) se estendendo até esta sexta-feira (08). Veja a decisão Aqui.

O PACOTE DE MALDADES JÁ INCOMODA ATÉ O PSB

Uma enorme preocupação ronda a cúpula do PSB Nacional sobre o futuro capenga do governo socialista que comanda pela primeira vez a Distrito Federal. Alguns dirigentes da legenda avaliam que o “pacote de maldade” de Bruna Pinheiro contra a população pobre que precisam de moradia e contra os condomínios que precisam ser regularizados,esta indo longe demais e já causa efeitos negativos para a continuidade dos projetos políticos de interesse do partido e aconselham Rodrigo Rollemberg de que já passa da hora de “parar a mulher”.

No entanto, o governador acredita que o trabalho violento, descomunal e fora da lei realizado por Bruna Pinheiro é importante para Brasília e que não pretende interferir nas ações da Agefis e muito menos tirar Bruna Pinheiro da presidência do órgão.

 

 

Fonte: Radar Condomínios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui