MAIS
    HomeDistrito FederalGoverno de Ibaneis Rocha conta com ao menos 55 nomes. Saiba quem...

    Governo de Ibaneis Rocha conta com ao menos 55 nomes. Saiba quem são

    Haverá 27 secretarias, seis a mais do que a estrutura atual. O emedebista ainda precisa definir presidentes de fundações e do Metrô-DF

    RENATO ALVES/DIVULGAÇÃO
    Ana Luiza Vinhote

    O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou ao menos 55 nomes para sua gestão, segundo balanço mais recente, até a manhã deste sábado (22/12). Entre eles, estão chefes e subchefes que começam a colocar a mão na massa a partir dos primeiros dias de 2019.

    Para o primeiro escalão, o emedebista anunciou 27 secretarias, seis a mais do que a estrutura atual. Entre as novidades no organograma do Governo do Distrito Federal (GDF), estão as secretarias da Juventude, de Relações Internacionais, da Mulher, do Trabalho e de Desenvolvimento Econômico.

    Hoje, essas áreas têm espaço no governo, porém em estruturas de segundo escalão, sem status de secretaria. Apesar do aumento de pastas, Ibaneis prometeu enxugar o quadro de pessoal.

    O futuro chefe do Palácio do Buriti ainda precisa definir quem ficará à frente da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores (Inas-DF) e das seis fundações da capital da República: de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap); de Apoio à Pesquisa (FAP); Hemocentro de Brasília (FHB); de Ensino e Pesquisa em Ciência da Saúde (Fepecs); Universidade Aberta do Distrito Federal (Funab); e Jardim Zoológico de Brasília.

    Esplanada
    Além de bacharéis em direito, outra característica comum entre os que preencherão as vagas na administração direta e indireta é a ligação com o governo federal e o presidente da República, Michel Temer (MDB).

    Entram na lista dos que migrarão da Esplanada dos Ministérios para o GDF, por exemplo: Eumar Novacki, secretário-executivo do Ministério da Agricultura, que será secretário da Casa Civil; Gustavo Rocha, ministro dos Direitos Humanos e próximo secretário da Justiça; Leandro Cruz, ministro dos Esportes, que chefiará a secretaria da pasta no DF; e Valter Casimiro, ministro dos Transportes, que comandará o setor em nível local.

    Outros dois ministros de Temer também estarão presentes na gestão do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF). O próximo titular da Agência de Desenvolvimento (Terracap) será o ministro da Saúde, Gilberto Occhi; e no comando do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) estará o ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte.

    Confira quem foi anunciado:

    Fonte: Metrópoles

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img